Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Igreja católica

Papa faz alerta contra tentações em carta a religiosos do Brasil

Ansa Brasil
17 ago 2020 às 15:50
- Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por ocasião da Semana da Vida Religiosa Consagrada que ocorre até o dia 22 de agosto, o papa Francisco enviou uma carta aos religiosos e religiosas do Brasil e pediu para todos evitarem "a tentação de ter uma visão mundana".


"Perante os desafios impostos pela sociedade de hoje, que vive uma mudança de época, devemos estar vigilantes para evitar a tentação de ter uma visão mundana, que nos impede de ver a graça de Deus como protagonista da vida e nos leva a ir em busca de qualquer substituto", escreveu o Pontífice.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o argentino, "o melhor antídoto contra esta tentação é dar prioridade à oração no meio de todas as nossas atividades, certos de que quem mantém o olhar fixo em Jesus aprenda a viver para servir".

Leia mais:

Imagem de destaque
Lançamento

'Dark Matter', novo álbum do Pearl Jam, é manifesto contra a passagem do tempo

Imagem de destaque
Neste mês

PF vai aos EUA verificar transações sobre caso de joias de Bolsonaro para concluir inquérito

Imagem de destaque
Saiba mais

Queijo Morro Azul, de Pomerode (SC), é eleito o melhor do mundo em concurso internacional

Imagem de destaque
Luto

Estrela do k-pop, Park Bo-ram, é encontrada morta aos 30 anos


Desta forma, para buscar uma maior promoção e renovação da vida e missão dos consagrados no Brasil, o Papa convida todos para fazer "novamente aquela pergunta que tinha proposta na carta Apostólica aos Consagrados, em 2014: 'Jesus é verdadeiramente o primeiro e o único amor, como nos propusemos quando professamos os nossos votos?'".

Publicidade


"Só em caso afirmativo, poderemos, como é nosso dever, amar verdadeira e misericordiosamente cada pessoa que encontramos no nosso caminho, porque teremos aprendido dele o que é o amor e como amar: saberemos amar, porque teremos o seu próprio coração".


Francisco exprime sua alegria em se unir em espírito às orações e iniciativas promovidas pela Conferência dos Religiosos do Brasil e pede, antes de mais nada, autenticidade da vida. "É na consciência de que o caminho vocacional tem origem na experiência de saber que se é amado por Deus".

Por fim, o Santo Padre encerra sua carta aos consagrados e consagradas do Brasil, desejando "confirmar tais propósitos e pedindo a intercessão de Nossa Senhora Aparecida para que essa Semana da Vida Religiosa Consagrada seja muito fecunda".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade