Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Mensagem de Natal

Papa Francisco pede que países compartilhem vacinas

Folhapress
25 dez 2020 às 12:45
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em sua mensagem de Natal proferida nesta sexta-feira (15), o papa Francisco pediu que os países compartilhem as vacinas para a Covid-19.


O discurso "urbi et orbi" (para a cidade e o mundo) é um tradicional pronunciamento feito pelo pontífice todos os anos na data em que é celebrado o nascimento de Jesus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Este ano, contudo, o discurso foi feito de maneira virtual, de dentro do Vaticano, em vez de falar na sacada central da Basílica de São Pedro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Esteatose hepática

Cresce o número de jovens com gordura no fígado na América Latina

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Saiba mais

Meta lança Llama 3, novo modelo que levará IA ao WhatsApp e Instagram


Na fala, o pontífice mencionou o nacionalismo das vacinas e disse que muros não podem ser erguidos para parar uma pandemia que desconhece fronteiras.


"Possa o Filho de Deus renovar o espírito de cooperação internacional nos líderes de governo, começando com a saúde, de modo que todos tenham acesso garantido a vacinas e tratamento. Face a um desafio que não conhece fronteiras, não podemos erguer muros. Nós todos estamos no mesmo barco", disse o papa.

"Neste momento da história, marcado pela crise ecológica e pelas graves desigualdades econômicas e sociais só piorados pela pandemia, é muito mais importante para nós reconhecermos os outros como irmãos e irmãs", afirmou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade