Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Igreja Católica

Papa pede para jovens se libertarem da 'droga' celular

Ansa Brasil
13 abr 2019 às 15:45
- Shutterstock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O papa Francisco fez um apelo neste sábado (13) para os jovens não terem medo do silêncio e se libertarem da dependência de seus telefones celulares, que é "como uma droga".


O pedido foi feito durante discurso aos estudantes do instituto público Ennio Quirino Visconti de Roma, na Sala Nervi, por ocasião do Ano do Jubileu Aloísio. "Libertem-se da dependência do celular! Por favor!", apelou o Pontífice ressaltando que hoje em dia "os celulares são de grande ajuda, são um grande progresso, e é preciso usá-los, mas quem se transforma em escravo do telefone perde a sua liberdade".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Não tenha medo do silêncio, de estar sozinho, de escrever seu próprio diário. Não tenha medo das dificuldades e secura que o silêncio pode trazer. O silêncio pode ser entediante, mas livrem-se do vício do celular", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus

Imagem de destaque
Confira

NBA anuncia finalistas de sete prêmios individuais

Imagem de destaque
Novo disco

Taylor Swift bate recorde no Spotify com 300 milhões de reproduções em um dia

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico


Francisco ainda explicou que o "telefone celular é uma droga" que "pode reduzir a comunicação a simples contatos". No entanto, para ele, a vida não é entrar em contato, é comunicar". Durante seu discurso, o líder da Igreja Católica também pediu para os jovens não sentirem medo da diversidade porque o contato com diferentes culturas é enriquecedor.

Publicidade


"Por favor, não tenham medo da diversidade. O diálogo entre diferentes culturas enriquece o país, enriquece a pátria e nos faz olhar para uma terra para todos, não apenas para alguns", disse o Pontífice aos estudantes.


Além disso, o argentino recomendou que todos lutem contra o bullying na escola, que é praticamente uma "guerra". Jorge Bergoglio lamentou o assédio escolar e disse que "dói" ver quando existe esse tipo de agressão em um colégio.

Publicidade


Entre os conselhos, o Papa alertou que durante a vida afetiva existem duas dimensões necessárias: "a felicidade e o pudor".


"Amar com vergonha, não descaradamente e permanecer fiel no amor. O amor não é um jogo, é a coisa mais linda que Deus nos deu. Não o sujem com a imprudência da falta de pudor", ressaltou.

Para o Santo Padre, é necessário "amar com clareza, com grandeza, amar com o coração dilatado, a cada dia", e ser fiel, porque a "fidelidade, juntamente com o respeito pelos outros, é uma dimensão essencial de todo relacionamento amoroso verdadeiro, já que não se pode brincar com os sentimentos". Por fim, Francisco aconselhou que amar não é apenas uma expressão do vínculo afetivo de um casal, mas também pelo compromisso de solidariedade com o próximo, especialmente com os mais pobres. "O amor ao próximo se alimenta de fantasia e sempre vai além: além das paredes, além das diferenças, além dos obstáculos", acrescentou. Em seu último pedido, o religioso clamou para que todos os adolescentes jamais deixem de "sonhar grande" e de "desejar um mundo melhor" para todas as pessoas do planeta.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade