Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Eleições EUA

Para reeleição, Trump precisa vencer em ao menos 4 dos 5 estados em contagem

Folhapress
05 nov 2020 às 14:41
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O presidente Donald Trump precisa vencer em ao menos quatro dos cinco estados que ainda estão em disputa para conseguir ser reeleito.


Com 214 delegados no Colégio Eleitoral nesse momento, o republicano ainda precisa de mais 56 para continuar morando na Casa Branca por mais quatro anos. O único modo dele chegar a esse número na contagem atual e se ele vencer os quatro principais estados ainda em disputa: Nevada, Pensilvânia, Geórgia e Carolina do Norte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se ele perder qualquer um deles, o democrata Joe Biden vai ultrapassar os 270 votos no Colégio Eleitoral e estará eleito. Ele lidera atualmente a contagem em Nevada.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Esteatose hepática

Cresce o número de jovens com gordura no fígado na América Latina

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Saiba mais

Meta lança Llama 3, novo modelo que levará IA ao WhatsApp e Instagram


Já Trump aparece em primeiro na Geórgia e na Pensilvânia, mas seu rival tem diminuído a diferença, e a disputa deve ser decidida nos últimos votos.

A maior parte dos votos nesses dois estados é de votos enviados pelo correio por moradores de grandes centros urbanos (Atlanta e Filadélfia, respectivamente), perfil no qual o apoio a Biden é muito maior do que para Trump.
O republicano também lidera na Carolina do Norte e no Alasca, estados onde é considerado favorito para vencer. O resultado no Alasca, porém, não deve alterar a corrida presidencial, independente de quem ganhe o estado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade