Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Após morte de general

Parlamento iraquiano aprova expulsão de tropas americanas

Folhapress
05 jan 2020 às 14:55
Manifestantes fazem ato contra ação militar americana no Oriente Médio na região de Times Square, em Nova York - Fotoarena/Folhapress
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Parlamento iraquiano aprovou neste domingo (5) uma resolução que pede ao governo que expulse tropas estrangeiras no Iraque e que garanta que elas não usem o território, o espaço aéreo e o aquático do país de nenhuma forma. O governo iraquiano precisa aprovar o pedido.

A medida, que afeta as tropas americanas no país, foi discutida em meio ao agravamento de tensões na região, depois que o general Qassim Suleimani, principal comandante militar iraniano, foi morto em um ataque americano a um aeroporto em Bagdá, capital do Iraque.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O general recebeu homenagem de iraquianos, que fizeram uma marcha carregando o caixão pela capital do país, Bagdá, neste sábado (4), sob gritos de "morte aos EUA"

Leia mais:

Imagem de destaque
Para TV

Sindicato dos atores de Hollywood regulamenta uso de IA em desenhos animados

Imagem de destaque
R$ 5,5 milhões

Daniel Alves sai da prisão na Espanha após pagar fiança de R$ 5,5 milhões

Imagem de destaque
Durante coletiva

Vinicius Jr chora ao falar de racismo

Imagem de destaque
O Caco!

Cientistas nomeiam nova espécie fóssil de sapo de Kermit, dos Muppets


As tropas americanas lutaram no Iraque entre 2014 e 2017 contra o EI (Estado Islâmico) e hoje somam cerca de 5.000 pessoas no país. ​A coalizão liderada pelos Estados Unidos para lutar contra o EI afirmou que vai interromper suas atividades.

Neste sábado, manifestantes fizeram um ato contra ação militar americana no Oriente Médio na região de Times Square, em Nova York. Eles também pediam o impeachment do presidente Trump.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade