Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Incêndio

Saiba como ajudar pessoas e animais atingidos por incêndio na Austrália

Folhapress
07 jan 2020 às 09:32
- Reprodução/Twitter - The New York Times
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Mesmo a milhares de quilômetros de distância, é possível oferecer apoio e ajuda financeira às organizações que estão envolvidas no combate aos incêndios que atingem a Austrália desde setembro e deixaram um rastro de destruição.

As chamas já tiraram a vida de ao menos 23 pessoas, mataram metade dos coalas da ilha Kangaroo e outros animais, destruíram mais de mil estruturas, forçaram dezenas de milhares de pessoas a deixar suas casas, sufocaram as cidades com fumaça e tornaram a famosa Sydney Opera Casa quase invisível no porto da cidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Organizações que pedem ajuda

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja o calendário

Conmebol anuncia Assunção como sede da final da Sul-Americana

Imagem de destaque
Condenado por estupro

Justiça nega recursos e mantém liberdade provisória de Daniel Alves

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Alerta

Hepatites virais matam 3,5 mil pessoas por dia no mundo, afirma OMS


Cruz Vermelha da Austrália - O dinheiro doado é usado para dar assistência emergencial a pessoas desalojadas, oferecer ajuda psicológica e apoiar os voluntários. É possível doar qualquer quantia de dinheiro; o pagamento é feito via cartão de crédito. Clique aqui para fazer a doação.

Publicidade


Exército da Salvação da Austrália - Segundo o site da entidade, as equipes estão oferecendo refeições às pessoas que saíram de suas casas e aos que estão trabalhando no combate ao fogo. É possível doar qualquer quantidade de dinheiro via cartão de crédito, débito ou paypal. Para doar apenas uma vez, escolha a opção "once-off". Clique aqui para acessar o site.


Associação São Vicente de Paula da Austrália - Oferece comida, roupas, itens essenciais e vouchers de supermercado para quem perdeu tudo nos incêndios, paga contas e despesas inesperadas e oferece apoio emocional. É possível doar qualquer valor via cartão de crédito ou paypal. As doações podem ser feitas aqui.

Publicidade


Wires, ONG australiana que resgata animais - A entidade Wires (Wildlife Information, Rescue and Education Service) ajuda a resgatar animais doentes, feridos e órfãos. A doação é feita via Facebook.


WWF Austrália - As doações para a ONG podem ser feitas a partir de US$ 2. Também é possível "adotar" um animal e fazer doações mensais a partir de US$ 15. Acesse o site para fazer a doação ou para "adotar" um animal.

The Port Macquarie Koala Hospital - O hospital já cuidou mais de 30 coalas atingidos pelos incêndios e também está construindo estações automáticas de água para oferecer a bebida a animais afetados nas florestas. As doações podem ser feitas pelo site.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade