Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Por violar as diretrizes

Trump é bloqueado permanentemente no Snapchat

Folhapress
14 jan 2021 às 11:15
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Snapchat vai encerrar, de modo permanente, a conta de Donald Trump a partir de 20 de janeiro, quando o presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, toma posse, anunciou a empresa nesta quarta-feira (13).


Segundo um comunicado, as falas do republicano violam as diretrizes da plataforma, que diz ter agido pelo "interesse da segurança pública".

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Com base em suas tentativas de espalhar desinformação, discurso de ódio e incitar a violência, tomamos a decisão de encerrar definitivamente sua conta", diz o texto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico

Imagem de destaque
Esteatose hepática

Cresce o número de jovens com gordura no fígado na América Latina

Imagem de destaque

Genoma sugere que três povos deram origem aos habitantes do Japão

Imagem de destaque
Saiba mais

Meta lança Llama 3, novo modelo que levará IA ao WhatsApp e Instagram


Após a invasão do Congresso americano por apoiadores de Trump na semana passada, o Snapchat já havia anunciado uma suspensão indefinida da contra do presidente -e mesmo antes do episódio em Washington, a empresa já não exibia conteúdo da conta do presidente na seção "descobrir" da plataforma.


A decisão do Snapchat vem na esteira de outras grandes empresas de rede social, incluindo o Twitter, que baniu Trump permanentemente na última sexta (8), e o Facebook, que o impediu de postar em sua conta até, pelo menos, o dia de posse do governo democrata.

Mais cedo nesta quarta, a Câmara dos Representantes aprovou o processo de impeachment de Trump. A ação agora segue para o Senado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade