Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Polêmica

Vídeo de tv francesa sobre coronavírus causa revolta na Itália

Ansa Brasil
04 mar 2020 às 10:09
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um vídeo satírico transmitido por um canal de televisão da França sobre o novo coronavírus, onde um chef italiano aparece tossindo a doença em uma pizza, provocou revolta na Itália. O segmento, chamado de "Corona Pizza: a nova pizza italiana que percorrerá o mundo", foi divulgado pelo canal TV+ nesta terça-feira (3). No entanto, após ser alvo de diversas críticas por políticos italianos, o grupo de comunicação retirou a gravação do ar e removeu o vídeo de todas as redes sociais.

A ministra da Agricultura italiana, Teresa Bellanova, considerou a gravação "vergonhosa" e "assustadora", exigindo um pedido de desculpas pela sua exibição. Já a embaixada da França em Roma deixou claro não ter relação com o vídeo, se distanciando "totalmente da sátira que apareceu na transmissão de um canal de televisão privado francês e que não corresponde de maneira alguma ao sentimento das autoridades e pessoas francesas", disseram fontes diplomáticas à ANSA. A piada foi divulgada em um momento em que somente na Itália o número de contágios pelo novo coronavírus ultrapassa 2,5 mil e a quantidade de mortes já chegou a 79. No território francês, por sua vez, a epidemia deixou 4 mortos e 212 pessoas infectadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"A França expressa sua solidariedade à Itália em decorrência da emergência ligada ao coronavírus", concluíram os diplomatas. Logo após, o ministro das Relações Exteriores da Itália, Luigi Di Maio, também classificou o comercial como "vergonhoso" e disse ter ficado feliz que "o governo francês tenha se distanciado" da divulgação do vídeo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Na torcida

Filipinho e Rayssa Leal podem quebrar jejum de 8 anos do Brasil no Laureus

Imagem de destaque
Confira

NBA anuncia finalistas de sete prêmios individuais

Imagem de destaque
Novo disco

Taylor Swift bate recorde no Spotify com 300 milhões de reproduções em um dia

Imagem de destaque
Chiangrai United

Ex-Corinthians foi roupeiro e árbitro até virar técnico


O chanceler italiano, inclusive, afirmou ter convidado "o embaixador francês para comer uma pizza juntos amanhã (4)", ressaltando que a italiana "é a melhor do mundo". "Continuaremos na nossa defesa do 'made in Italy', a nossa terra, o nosso orgulho", acrescentou.

Publicidade


Após a polêmica, o Canal TV+ pediu desculpas "aos amigos italianos pela transmissão de uma curta sequência de mau gosto, especialmente no contexto atual, fazendo uma referência caricatural à Itália em um programa satírico".


Segundo um porta-voz do grupo de televisão francês, o vídeo já foi removido de todas as plataformas e reproduções do canal.

Além disso, "o 'Canal +' enviará uma carta de desculpas ao embaixador italiano em Paris".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade