Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Anak Krakatau

Vulcão na ilha de Krakatoa, na Indonésia, entra em erupção

Folhapress
11 abr 2020 às 15:19
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O vulcão Anak Krakatau, localizado na ilha de Krakatoa, na Indonésia, entrou em erupção na noite desta sexta-feira (10), de acordo com informações da imprensa local.

As cinzas formaram uma coluna com 500 metros de altura, segundo o chefe da Agência de Geologia do Ministério de Energia e Recursos Minerais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A primeira erupção, às 21h58 (horário local), durou pouco mais de um minuto. Cerca de meia hora depois, uma segunda explosão aconteceu, com duração de 37 minutos. As autoridades indonésias informaram que ainda havia atividade vulcânica pela manhã.

Leia mais:

Imagem de destaque
Para TV

Sindicato dos atores de Hollywood regulamenta uso de IA em desenhos animados

Imagem de destaque
R$ 5,5 milhões

Daniel Alves sai da prisão na Espanha após pagar fiança de R$ 5,5 milhões

Imagem de destaque
Durante coletiva

Vinicius Jr chora ao falar de racismo

Imagem de destaque
O Caco!

Cientistas nomeiam nova espécie fóssil de sapo de Kermit, dos Muppets


Em comunicado, o governo da Indonésia afirmou que a atividade vulcânica não havia causado danos e aconselhou a população "a não criar pânico". O status de atividade do vulcão não se alterou: permanece classificado com nível 2 desde 25 de março de 2019 -a escala vai de 1 a 4.

Publicidade


Em dezembro de 2018, o Anak Krakatau entrou em colapso e gerou um tsunami que matou pelo menos 430 pessoas e deixou milhares de desabrigados no Estreito de Sunda, que liga o Mar de Java ao Oceano Índico.


Moradores da capital da Indonésia, Jacarta, disseram em redes sociais terem ouvido um forte estrondo na madrugada. A agência de monitoramento do país, no entanto, afirmou que não foram registrados sons ou pancadas intensas nas estações próximas ao vulcão.

Pelo Twitter, pessoas do mundo todo manifestaram preocupação, compartilhando imagens de erupções antigas. Krakatoa e Indonésia ficaram entre os termos mais citados da rede social.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade