Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em Londrina segue restrito

Agências do Sine reabrem nesta segunda-feira

Simoni Saris - Grupo FOLHA
31 mai 2020 às 17:16
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governo estadual anunciou a reabertura, a partir desta segunda-feira (1), das 216 agências do trabalhador do Paraná para atendimento de intermediação de mão de obra. A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho estabeleceu novas regras para o atendimento presencial, que ocorrerá somente com agendamento prévio online. Em Londrina, porém, a Secretaria do Trabalho ainda não irá retomar o atendimento presencial para quem procura uma nova colocação no mercado de trabalho. Segundo o secretário, Elzo Carreri, a agência do Sine em Londrina é municipalizada e, por enquanto, mantém apenas o atendimento presencial para o seguro-desemprego.

Os trabalhadores em busca de vagas de emprego do Paraná devem fazer o agendamento pelo site www.justica.pr.gov.br/trabalho. O procedimento foi adotado para evitar aglomerações e a contaminação pelo novo coronavírus. "Estamos reabrindo as agências e contamos com a colaboração de todos os trabalhadores para que as medidas sejam repassadas, cumpridas e os cuidados sejam redobrados. O momento ainda é difícil, mas precisamos ajudar os trabalhadores mais necessitados”, explicou o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Entre as novas regras para o atendimento presencial, além do agendamento, a secretaria estadual e as prefeituras que possuem posto de atendimento do Sine deverão fornecer às agências do trabalhador equipamentos de proteção individual (EPI) para todos os servidores, disponibilizar álcool em gel 70% e conscientizar sobre distanciamento para evitar contato físico e direto entre os servidores e o público. Também fica obrigatório o uso de máscara pela população para atendimento nas agências. O horário de funcionamento dos postos de atendimento do Sine nos municípios varia de acordo com as determinações das administrações municipais para o enfrentamento da Covid-19.

Leia mais:

Imagem de destaque
Polícia abre inquérito

Bombeiros encerram buscas no acidente em supermercado no Litoral do Paraná

Imagem de destaque
Nova fase

PRF e Governo do Estado iniciam a Operação Safra Segura 2024 no Paraná

Imagem de destaque
Fique livre de multas e juros!

Vence nesta sexta-feira a 3ª parcela do IPVA para veículos com finais de placa 9 e 0

Imagem de destaque
Médio, técnico e superior

Londrina, Maringá, Arapongas e mais 37 cidades do PR tem 123 vagas de estágio na Polícia Civil


No site da Secretaria do Trabalho, Londrina aparece na lista de municípios onde é possível fazer o agendamento, mas ao escolher a cidade, inserir o código e selecionar a agência municipal, não é dada continuidade ao procedimento. "Nas maiores cidades do Paraná, como Londrina, Ponta Grossa, Cascavel, a agenda é municipalizada. Nas demais cidades, o Estado comanda”, explicou Carreri. "Ainda não temos previsão de retorno. A orientação nacional é para não abrir. Não recebemos nada nem por conta do Estado nem por conta do Ministério da Economia.”

Desde o dia 28 de abril, quando a agência do Sine em Londrina voltou a funcionar após a quarentena, o atendimento presencial é restrito a os trabalhadores que querem dar entrada no seguro-desemprego. No início, eram disponibilizadas 200 vagas diárias. Agora, todos os dias, a partir do meio-dia, são disponibilizadas 150 vagas. Se o limite for atingido, o agendamento volta a ser reaberto no dia seguinte, no mesmo horário, com mais 150 vagas. O atendimento presencial acontece das 8 às 14 horas. O atendimento também acontece online, pelo site www.londrina.pr.gov.br/sine. O site também mantém atualizadas as vagas de emprego.(Com Agência de Notícias do Paraná)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade