Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Retorno de 150 estudantes

Alunos da Apae de Jandaia do Sul retornam às aulas após acidente trágico que matou cinco pessoas

Jéssica Sabbadini - Grupo Folha de Londrina
23 mar 2023 às 18:02
- JandaiaOnline
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ainda em luto, os alunos e funcionários da Apae (Associação Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jandaia do Sul retornaram às atividades nesta semana. Segundo informações da diretoria da instituição, 150 alunos voltaram para a escola após o trágico acidente que tirou a vida de cinco pessoas no dia 9 de março quando o ônibus escolar foi atingido por um trem. Até o momento, os pais estão sendo responsáveis por levar os alunos até a escola. De acordo com a Prefeitura de Jandaia do Sul, um ônibus já foi designado para fazer o transporte das crianças.


Segundo a diretoria da Apae de Jandaia do Sul, o retorno às aulas foi decidido após uma reunião feita com pais e funcionários. “A gente tem que continuar, não dá mais para esperar para voltar porque os alunos também precisam retornar para a escola”, contou a direção, afirmando que o acidente foi uma fatalidade e que o momento ainda é muito difícil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imagem
Balada Especial leva música e esporte para portadores de Síndrome de Down em Londrina
Evento, que já ocorre há 15 anos, é considerado a maior festa para pessoas com Down e outras síndromes do sul do Brasil, atraindo cerca de 800 pessoas em suas edições passadas.


A direção da instituição também informou que foi feito um trabalho de orientação com professores e demais funcionários da Apae, mas não quis entrar em detalhes a respeito da conduta que será tomada a respeito de questionamentos de alunos sobre o acidente. Segundo a direção, “todo mundo está precisando de apoio para retornar às atividades”. Desde terça-feira, com o retorno das aulas, os pais estão sendo responsáveis por levar e buscar os alunos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Paraná registra 20 ocorrências de balões que caíram sobre a rede elétrica em 2024

Imagem de destaque
Padrasto

Júri de ex-marido de mulher acusada de matar a filha no Paraná é adiado

Imagem de destaque
Queda de temperaturas

Frente fria chega com menor intensidade ao Norte do Paraná

Imagem de destaque
Hospital de campanha

Veterinários do Paraná atendem mais de mil animais resgatados no Rio Grande do Sul


O prefeito em exercício de Jandaia do Sul, Dionísio Costa Alves (Podemos), explica que o município recebeu a doação de um ônibus do governo do Estado para fazer o transporte dos alunos da Apae. Entretanto, segundo ele, o ônibus é pequeno e não tem rampa de acesso para cadeirantes. “Então, nós fomos até o pátio da prefeitura e encontramos um ônibus que já é nosso e que pode voltar a prestar esse serviço aos alunos”, explica.


Segundo ele, caso a direção da Apae aprove, eles podem oferecer o serviço de transporte já a partir desta sexta-feira (24). “Nós estamos definindo qual motorista da Secretaria de Saúde fará o transporte, mas vou me reunir com a Apae para decidir quando eles querem voltar”, afirma. O prefeito em exercício conta que a frota de ônibus segue prestando o serviço de transporte para os estudantes da rede municipal de educação.


LEIA A MATÉRIA COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Alunos da Apae de Jandaia do Sul retornam às aulas após tragédia
Alunos da Apae de Jandaia do Sul retornam às aulas após tragédia
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade