Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Melhor Hora Paraná'

Aplicativo mostra horários com menor movimento em supermercados e farmácias

AEN-PR
16 jul 2020 às 14:28
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma solução criada pela Receita Estadual do Paraná, com base na emissão de Notas Fiscais Eletrônicas em farmácias e supermercados, permite que os consumidores paranaenses possam escolher os horários com menor fluxo de pessoas nos estabelecimentos e fazer suas compras com mais tranquilidade e segurança.

Desenvolvido em conjunto pelas secretarias da Fazenda e da Comunicação Social e da Cultura, e pela Celepar, o aplicativo Melhor Hora Paraná mostra a intensidade de movimentação com base no momento em que cada Nota Fiscal Eletrônica ao Consumidor (NFC-e) é gerada no sistema.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quanto mais documentos emitidos, mais vendas foram efetuadas o que significa, consequentemente, que há mais pessoas nesses locais. Desta forma, o cidadão pode evitar os horários mais propícios a aglomerações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes

Imagem de destaque
História de uma vida

Em 'Aquarius' paranaense, aposentada de Curitiba se nega a vender apartamento a incorporadora de Londrina


O usuário deve utilizar o filtro para escolher qualquer um dos 399 municípios paranaenses. Nas dez cidades que mais emitem NFC também é possível selecionar por bairro. "Assim, o cidadão pode optar por ir ao supermercado ou à farmácia da sua região em horários com menor fluxo de pessoas”, explica o secretário da Fazenda, Renê Garcia Junior.

Publicidade


CONTRIBUIÇÃO À SOCIEDADE


Para criar o aplicativo, a Receita Estadual do Paraná inspirou-se em uma iniciativa semelhante desenvolvida no Estado de Rondônia. O objetivo principal é contribuir com a sociedade paranaense para evitar aglomerações durante a pandemia. É mais um serviço do Governo do Paraná para ajudar no combate à disseminação da Covid-19, completa o diretor da Receita Estadual, Roberto Zaninelli Covelo Tizon.

Publicidade


"Estamos disponibilizando, por meio da tecnologia, um aplicativo que auxilia o cidadão para fazer suas compras presenciais de uma forma mais segura, evitando momentos de maior aglomeração, com o objetivo de preservar a saúde. Esta medida vem ao encontro de uma missão que temos em mente na empresa, a de salvar vidas”, finaliza o presidente da Celepar, Leandro Moura.


SERVIÇO

O Melhor Hora Paraná está disponível para computadores e celulares Android e iOS no endereço http://www.melhorhora.pr.gov.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade