Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
10 mil novos por mês

Após modernização, companhia aérea duplica oferta de assentos em Maringá

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
19 fev 2024 às 12:25
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
Após a modernização no Aeroporto de Maringá, a Azul anunciou a duplicação dos assentos para os voos no município. A empresa vai ofertar adicional de 10 mil novos assentos por mês para voos com origem do município ou destino para Maringá, via Aeroporto de Viracopos (Campinas), e substituirá as aeronaves ATR por jatos Embraer. 


De acordo com a Azul, a decisão foi “respaldada pelos investimentos contínuos da equipe de infraestrutura aeroportuária”. A empresa informou, por meio de comunicado, que a instalação do Instrument Landing System (ILS) e do Approach Lighting System (ALS) no aeroporto, sistemas que permitem pouso em situações de baixa visibilidade, como nevoeiros fortes, foram determinantes para o investimento em Maringá. Haverá aumento de 49% na oferta de assentos já neste mês de fevereiro, chegando a 100% a partir de abril. 


A ampliação da oferta de assentos foi negociada pela equipe do Aeroporto de Maringá. Além dos investimentos da Azul com foco no mercado de Viracopos, o município também passará a ter voos diários e diretos para Congonhas de duas companhias aéreas. A partir de 31 de março, o Aeroporto ganhará um novo voo diário e direto para Congonhas (SP), por meio da Voepass Linhas Aéreas, parceira da Latam Airlines. No ano passado, a Gol Linhas Aéreas também retomou os voos diretos e diários para Congonhas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


“A ampliação de assentos pela companhia Azul é mais uma excelente notícia para o nosso Aeroporto e resultado do trabalho que realizamos para transformar os serviços aéreos da cidade. Isso tudo é possível porque realizamos investimentos que modernizaram o Aeroporto e seguimos com avanços para consolidá-lo como um dos melhores do Brasil”, afirmou o prefeito Ulisses Maia. Ele também destacou que os novos anúncios das companhias garantem mais comodidade aos passageiros e impulsionam a economia local. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Paraná registra 20 ocorrências de balões que caíram sobre a rede elétrica em 2024

Imagem de destaque
Padrasto

Júri de ex-marido de mulher acusada de matar a filha no Paraná é adiado

Imagem de destaque
Queda de temperaturas

Frente fria chega com menor intensidade ao Norte do Paraná

Imagem de destaque
Hospital de campanha

Veterinários do Paraná atendem mais de mil animais resgatados no Rio Grande do Sul


“A ampliação da oferta de assentos pela Azul é mais um grande diferencial para a nossa cidade e região. Além disso, é uma resposta da companhia aos investimentos realizados no Aeroporto nos últimos anos”, afirmou o superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende. No ano passado, o aeroporto registrou fluxo de 681.241 passageiros, entre embarques e desembarques, o que representou aumento de 21%. O local também bateu recorde em receitas, com mais de R$ 26,7 milhões no acumulado do ano e, pela primeira vez em 14 anos, o município zerou o prejuízo acumulado da Terminais Aéreos de Maringá SBMG S/A, empresa pública municipal que administra o aeroporto.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade