Começa a funcionar nesta segunda peticionamento eletrônico da PRF

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   
Divulgação/PRF

A Policia Rodoviária Federal (PRF) começou a oferecer, a partir desta segunda-feira (3), o serviço de peticionamento eletrônico. Com a nova facilidade, os usuários não precisarão mais se deslocar para solicitar e acompanhar defesas de autuação, recursos de multas, identificação de condutores infratores e solicitações de retificação de boletins de acidente de trânsito ou mesmo pedidos de cópia ou vista de processos e outros documentos.

Para utilizar o serviço, o interessado deverá fazer um cadastro prévio no Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Depois de validado, o usuário poderá acessar o sistema e fazer a petição, anexando documentos e imagens necessários.

Ao final, será gerado um recibo comprovando o peticionamento.

Confira dicas de condução segura quando houver restrição de visibilidade

O formulário de cadastro pode ser acessado por meio do site da PRF e, para ser aprovado, deve acompanhar os seguintes documentos:

a) original do Termo de Declaração de Concordância e Veracidade preenchido e assinado conforme documento de identificação apresentado e

b) cópia do documento de identificação civil com foto.

Todos esses documentos podem ser encaminhados por e-mail, desde que acompanhados de uma foto do rosto do usuário externo com o Termo de Declaração de Concordância e Veracidade ao lado, desde que apareça legível.

Veja também: Multas de trânsito podem ser parceladas até o fim da pandemia

A análise dos documentos será realizada em até 5 dias úteis a partir do recebimento. O interessado receberá uma mensagem eletrônica para o e-mail cadastrado, que o informará sobre a liberação do acesso ou sobre eventual pendência na documentação.

Conteúdo relacionado: