Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
7 de setembro

Confira funcionamento dos órgãos estaduais no feriado

AEN-PR
04 set 2020 às 14:12
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O feriado de Independência, comemorado nesta segunda-feira (7), vai interferir no funcionamento dos órgãos estaduais que já retomaram o atendimento ao público. Além de Curitiba, que celebra o dia da Padroeira, Nossa Senhora da Luz, também é feriado municipal na terça-feira (8) em Rio Negro (Sul), Engenheiro Beltrão (Centro-Oeste), Irati (Centro-Sul) e Clevelândia (Sudoeste).


Serviços essenciais, que não permitem paralisação, funcionam normalmente nas datas. Neste ano, até a cerimônia do Sete de Setembro será virtual, com transmissão pela TV Paraná Turismo e pelas redes sociais do Governo do Estado. Já os equipamentos culturais do Estado continuam fechados para o público por causa da pandemia, mas mantém várias programações online.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No site do MON (Museu Oscar Niemeyer), é possível acompanhar o conteúdo de oficinas e exposições virtuais na aba #monemcasa. O Centro Cultural Teatro Guaíra também disponibiliza uma programação online, só acessar o link #guairaemcasa no site da instituição. Também é possível acompanhar os conteúdos publicados pela Biblioteca Pública do Paraná em suas redes sociais.

Leia mais:

Imagem de destaque
História de uma vida

Em 'Aquarius' paranaense, aposentada de Curitiba se nega a vender apartamento a incorporadora de Londrina

Imagem de destaque

Paranaense cria aplicativo de troca de reciclagem por pontos de vantagens

Imagem de destaque
Santo das causas impossíveis

Festa de Santo Expedito será promovida neste sábado e domingo em Apucarana

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana


Confira abaixo o horário de funcionamento de órgãos públicos estaduais:

Publicidade


ÔNIBUS


As linhas do Transporte Coletivo Metropolitano, coordenadas pela Comec, irão operar com tabelas especiais na segunda-feira e algumas delas sofrem alterações na terça-feira. A partir de quarta-feira (09), as linhas voltam a operar com as tabelas de dias úteis vigentes. As tabelas podem ser consultadas pelo link www.comec.pr.gov.br/Noticia/Feriado-da-Independencia-Confira-os-horarios-das-linhas-metropolitanas.

Publicidade


HOSPITAIS DO ESTADO


Funcionarão normalmente todos os dias.

Publicidade


HEMEPAR


A coleta e os ambulatórios da Hemorrede não funcionarão na segunda-feira, somente o serviço de distribuição de hemocomponentes para os hospitais. Na terça-feira, a sede do Hemepar em Curitiba não abrirá para coleta.

Publicidade


O endereço e telefone de todas as unidades da Hemorrede podem ser conferidos no site do Hemepar: www.hemepar.pr.gov.br/#section-section4


FARMÁCIAS DO PARANÁ

Publicidade


Todas as unidades da Farmácia do Paraná fecham na segunda-feira. Na terça-feira, não haverá atendimento da 2a Reginal de Saúde (Curitiba), da 4a Regional (Irati), do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar) e do Centro Psiquiátrico Metropolitano. Os dois últimos localizados na Capital.


RECEITA ESTADUAL

Publicidade


Não terá expediente em todas as agências na segunda-feira e, na terça-feira, na de Curitiba.


DETRAN


Todas as Ciretrans, que são os órgãos do Detran no interior do Estado, fecham na segunda-feira. Na terça-feira, não haverá atendimento nas Ciretrans de Curitiba, Irati e Clevelândia. Os usuários podem fazer consultas e serviços de habilitação e veículo no site www.detran.pr.gov.br.


POLÍCIA CIVIL


As unidades da Polícia Civil vão atender normalmente, em regime de plantão 24 horas, exceto as de área administrativa.


PROCON


O serviço ainda não retomou o atendimento presencial. Os consumidores podem atendimento pelas plataformas consumidor.gov.br ou www.procon.pr.gov.br.


CEASA


As Ceasas de Londrina e Maringá estarão abertas na segunda-feira, enquanto as de Curitiba, Cascavel e Foz do Iguaçu fecham suas unidades nessa data. A de Londrina terá horário especial no dia 7, com o mercado atacadista atendendo das 3h da madrugada até as 10h da manhã. A Ceasa de Maringá mantém seu horário de funcionamento, das 5h30 às 12h. Todos os mercados atacadistas das Ceasas atendem normalmente na terça-feira.


COPEL


As agências e postos de atendimento da Copel em todo o Estado estarão fechadas na segunda-feira e a de Curitiba não abre terça-feira. Em casos de falta de energia ou emergência, os consumidores podem ligar para 0800 51 00 116.


SANEPAR

As agências da Sanepar de todo o Estado ficarão fechadas na segunda-feira, e a de Curitiba também ficará fechada na terça-feira. Em caso de vazamento de água ou esgoto, a Sanepar atende 24 horas pelo 0800 200 0115.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade