Curitiba registra primeira morte pela Covid-19; mulher de 56 anos

por Redação Bonde
   

A Secretaria de Saúde de Curitiba confirmou nesta segunda-feira (6) a primeira morte por coronavírus na cidade. A vítima é uma mulher de 56 anos, moradora da cidade, com várias doenças crônicas graves - diabetes, dislipidemia, anemia, hipotireoidismo e outros quadros - que viajou a São Paulo, onde teve contato com uma pessoa com covid-19.

iStock

De acordo com a prefeitura, a morte ocorreu na madrugada desta segunda-feira, em um hospital da rede pública. A paciente estava entre os casos graves monitorados pelo setor de Epidemiologia da secretaria.

A paciente deu entrada em uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da capital no dia 29 de março. No mesmo dia, precisou ser transferida para atendimento em Unidade de Terapia Intensiva em hospital da rede pública.

PRIMEIROS CASOS

Os primeiros casos de coronavírus em Curitiba foram registrados no dia 11 de março. Até o sábado (4), Curitiba tinha 162 moradores com resultados positivos para covid-19, 156 suspeitos, 649 descartados. Do total de confirmados, 45 estão internados, 12 em estado grave.

Conteúdo relacionado: