Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Regras 'afrouxadas'

Decreto libera aulas presenciais e atividades esportivas em Maringá

Redação Bonde
25 jan 2021 às 16:25
- Divulgação/Seed
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PSD), publicou decreto permitindo o retorno de aulas presenciais e atividades esportivas em espaços coletivos no período noturno, durante os dias da semana. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (25).


A liberação das aulas ocorre em consonância com a autorização do retorno às salas de aula pelo governo do Estado, na quarta-feira passada (20), e deve seguir as orientações sanitárias da Secretaria Estadual de Saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O decreto de Ulisses vai na contramão da decisão do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), que prorrogou a suspensão das aulas presenciais em estabelecimentos de ensino do município, públicos ou particulares, até o dia 28 de fevereiro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sem condições

Médico acusado de trabalhar embriagado pula a janela para fugir da polícia em Mauá da Serra

Imagem de destaque
Localizado em Paranavaí

Maior núcleo genético de suínos da América Latina começa a comercializar animais

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no Paraná

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia


Belinati afirma que não há segurança para o retorno das atividades presenciais nas escolas, diante da situação da pandemia do novo coronavírus. Já no caso de Maringá, o boletim diário sobre a evolução da pandemia desta segunda mantém a matriz de risco como alta.

Publicidade


Esporte, lazer e eventos


Em relação a atividades esportivas, o despacho do prefeito de Maringá libera aulas de zumba nos salões comunitários, observando a capacidade máxima de 25 pessoas e o distanciamento mínimo de dois metros entre os participantes e demais regras de prevenção de contágio pelo coronavírus.

Publicidade


Fica liberado o funcionamento de pesqueiros, com distanciamento mínimo de dois metros entre as pessoas.


O decreto desta segunda também permite, a partir de 1º de fevereiro, o serviço de mesas e clientes nas calçadas de bares, restaurantes, barracas de lanche, food trucks, serviços caldo de cana e ambulantes, se atendidas condições epidemiológicas.


As cerimônias e festas de casamentos comprovadamente agendadas em cartórios e templos religiosos até o dia 27 de novembro de 2020 deverão respeitar o limite de 150 pessoas, encerrando às 22h30.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade