Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sistema penitenciário

Detentos fogem de cadeia de Cambará após surto de Covid-19

Laís Taine - Grupo Folha
22 set 2020 às 10:58
- Divulgação/Banda B Cambará
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

No último domingo (20), a Secretaria Municipal de Saúde de Cambará (Norte Pioneiro) divulgou o número de 92 detentos e três funcionários da Polícia Civil da cidade com teste positivo para Covid-19. Após o anúncio do surto no local, a unidade registrou a fuga dos detentos na madrugada desta terça-feira (22). Informações preliminares dão conta de que pelo menos 20 presos tenham fugido, mas o número ainda não foi divulgado oficialmente pelo Depen (Departamento de Penitenciário Nacional).


Os presos passaram por teste após a identificação de uma pessoa com síndrome gripal na unidade. "O médico resolveu coletar o teste rápido e a gente detectou nesse primeiro exame que ele estava com a infecção. Então, nós decidimos coletar, de maneira aleatória, duas pessoas de cada cela. Foram oito coletas, todas deram positivo”, comenta Francisco Assis Peres dos Reis, secretário municipal de Saúde. Os testes foram aplicados na terça-feira (15).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Boletim estadual: Paraná confirma 601 casos e 36 óbitos pela Covid-19 nesta segunda-feira

Leia mais:

Imagem de destaque

Avenida Presidente Vargas vai passar por recape asfáltico a partir de quinta-feira

Imagem de destaque
Aumento do fluxo

Circulação de turistas estrangeiros aumentou 36% no primeiro trimestre no Paraná

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR


Após a identificação dos casos, o secretário entrou em contato com a Regional de Saúde para autorizar a coleta de todos os detentos e funcionários por meio do exame PCR, cujo resultado saiu no domingo (20), com o número de 92 detentos confirmados para Covid-19 e 11 descartados, além de três funcionários com teste positivo para a infecção.


A unidade não está recebendo novos detentos, foi separada uma ala para pacientes não confirmados e os pacientes que apresentaram sintomas estão recebendo medicação. Até o momento, ninguém precisou ser hospitalizado. "Em todo o momento, a gente vinha fazendo tratamento dos sintomáticos. A gente tinha medo do que acabou vindo a acontecer nessa madrugada, de ter uma revolta e eles acabarem fugindo. E foi o que aconteceu”, menciona o secretário.

Saiba com mais detalhes como aconteceu a fuga na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade