Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja os critérios

Detran-PR volta a cobrar taxas de estada nos pátios

AEN-PR com Redação Bonde
03 ago 2020 às 11:14
- José Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o retorno dos atendimentos presenciais pelo Detran-PR (Departamento de Trânsito do Paraná), o órgão deve retomar a cobrança das taxas de estada dos veículos apreendidos em seus pátios.


Com o início da pandemia do novo coronavírus, o Detran-PR havia publicado a portaria nº 044/2020, isentando os proprietários do pagamento de diárias nos pátios do órgão e da Polícia Militar do Paraná (PMPR).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A partir da próxima quinta-feira (6), com a retomada do atendimento presencial exclusivamente para fins de liberação de veículos apreendidos, as taxas voltarão a incidir normalmente. A isenção para veículos apreendidos foi válida entre 19 de março e 05 de agosto.

Leia mais:

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Nesta semana

Técnicos do IAT de Pitanga resgatam filhote de coruja-buraqueira

Imagem de destaque
Na próxima semana

Fórum de turismo religioso que acontecerá em Lunardelli segue com inscrições abertas


"A suspensão dos serviços de competência do Detran não pode gerar maiores prejuízos para a coletividade. Não seria razoável. Esse é o motivo do cancelamento das taxas enquanto o cenário ainda for incerto e do reembolso para aqueles que eventualmente conseguiram pagar durante esse período de enfrentamento do coronavíus”, disse o diretor-geral do Detran, Wagner Mesquita.

Publicidade


Restituição


Os proprietários que pagaram as taxas para liberação de veículos durante este período, poderão solicitar junto ao Detran, via E-Protocolo, o requerimento de restituição do valor pago, a contar do segundo dia de diária.

Publicidade


Assim como já explicado na Lei nº 20.265, a primeira diária de estadia terá que ser paga, obrigatoriamente, pois trata-se do recolhimento do bem aos pátios das respectivas unidades.


O cidadão precisa apresentar o requerimento da restituição, comprovante de pagamento das taxas de pátio e conta corrente de titularidade do requerente para receber o reembolso.

Caso haja uma nova paralisação de atendimento deste serviço, ou ocorra o fechamento de alguma Ciretran devido à contaminação por Covid-19, a cobrança das taxas será novamente suspensa, naquela localidade, até a retomada do atendimento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade