Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alimentos não perecíveis

Escolas estaduais recebem primeira remessa de merenda

Redação Bonde com AEN
07 fev 2017 às 17:31
- Hedeson Alves/Seed
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Começaram a ser entregues, às 2,1 mil escolas da rede pública estadual, 18 itens de alimentos não perecíveis que integram a merenda escolar. As escolas também estão recebendo carne de frango. Juntos, todos os itens totalizam cerca de 1,5 mil toneladas. Esta é a primeira remessa do ano. Em seguida, as escolas receberão também os alimentos oriundos da agricultura familiar.

Para 2017, o governo do Paraná destinará cerca de R$ 100 milhões para a aquisição de alimentos da merenda. O investimento é parte do Programa Estadual de Alimentação Escola.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante o ano letivo, as unidades escolares devem receber entre quatro e cinco remessas de alimentos não perecíveis e seis remessas de carnes (frango, pernil de porco, filé de peixe e carne bovina). Também serão feitas dez entregas de ovos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Antigo Londriville

Cambé promove mutirão de serviços no Cambéville neste sábado

Imagem de destaque
Fases de teste

Fominha: app criado por alunos de escola de Wenceslau Braz permite avaliação dos cardápios da merenda

Imagem de destaque
Cuidado

Secretaria de Assistência Social de Rolândia alerta sobre golpes em anúncios de cursos gratuitos

Imagem de destaque
Alerta

Paraná registra 20 ocorrências de balões que caíram sobre a rede elétrica em 2024


Nesta primeira entrega, as escolas estão recebendo alimentos não perecíveis como macarrão, arroz, feijão, achocolatado, além de peito de frango.

Publicidade


Variedade


A lista de alimentos entregues anualmente às escolas contempla mais de 150 itens, divididos em três grupos: produtos não perecíveis, entregues entre quatro e cinco vezes por ano; alimentos congelados (carnes e peixes), entregues a cada 15 dias; e os alimentos da agricultura familiar, que são encaminhados semanalmente às escolas, por serem perecíveis.

Publicidade


Os alimentos oriundos da agricultura familiar compreendem 12 grupos que incluem frutas, hortaliças e pinhão, legumes, tubérculos, temperos, leite, lácteos (queijos, iogurte entre outros), panificados, carnes, sucos, complementos (geleia e doces), feijões e cereal.


A Secretaria de Estado da Educação também vai ofertar dois cursos de capacitação para merendeiras e merendeiros na modalidade à distância, com certificado reconhecido para avanço no plano de carreira conforme o item três do programa Minha Escola Tem Ação (Meta), que determina a oferta da formação continuada a todos os profissionais da educação.

As aulas na rede estadual de ensino começam no dia 15 deste mês e terminam no dia 20 de dezembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade