Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Sanepar

Estiagem provoca desabastecimento no Norte Pioneiro

Redação Bonde com AEN
12 out 2019 às 15:59
- Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os mananciais que abastecem aos moradores de Ibaiti, Quatiguá, Santo Antônio da Platina e Siqueira Campos estão com a vazão reduzida em mais de 70% em decorrência da longa estiagem e das elevadas temperaturas que ocasionam maior consumo de água. Por essas razões, esses sistemas já apresentam falta de água, principalmente nos períodos de maior consumo. A Sanepar vem adotando medidas emergenciais para manter o abastecimento e complementando com auxílio de caminhões-pipa, onde existe a possibilidade.

A companhia reforça que é imprescindível a colaboração de todos, adotando hábitos de consumo racional da água. A orientação é para que seja priorizado o uso para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas pode contribuir muito com o consumo consciente. O reuso dessas águas pode ser aplicado na limpeza, no vaso sanitário e na rega de hortas e jardins. Reduzir o tempo do banho, fechar as torneiras durante a lavagem da louça, da escovação de dentes e do barbear são ações pequenas que representam muito na economia de água.

Leia mais:

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Ataque de fúria

Durante espera por atendimento, mulher destrói computadores de unidade de saúde de Rolândia

Imagem de destaque
Nesta semana

Técnicos do IAT de Pitanga resgatam filhote de coruja-buraqueira


Ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua a população deve avisar imediatamente a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade