Fim de semana de lockdown em Arapongas contabiliza mais de 70 denúncias

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   
Divulgação/Prefeitura de Arapongas

Entre os dias 1º e 2 de agosto, Arapongas (região metropolitana de Londrina) contabilizou mais de 70 denúncias de descumprimento das regras mais rígidas de isolamento estabelecidas pela prefeitura da cidade para o final de semana.

Como noticiado pelo Bonde, foi determinado o fechamento total das atividades comerciais, religiosas e de prestação de serviços.

Na sexta (31), a Guarda Municipal de Arapongas encerrou as atividades dois bares que continuaram funcionando a portas fechadas depois do toque de recolher, estabelecido para as 22h.

Veja os números atualizados da pandemia do novo coronavírus em Londrina

No dia seguinte, sábado (1º), a Guarda recebeu o maior número de denúncias. Foram fechadas uma loja de conveniência de posto de gasolina, que comercializava bebidas alcoólicas, e uma sorveteria que estava vendendo produtos pela janela. Em nota, a prefeitura informou que também fez a orientação das pessoas que transitavam pelas ruas.

Por fim, no último dia do lockdown, domingo (2), foram notificados um bar e uma mercearia que estavam vendendo bebidas alcoólicas a portas fechadas. Pessoas que frequentavam a Colônia Esperança foram orientadas a voltar para suas casas.

Como determinado pelos decretos municipais nº 473 e 474/2020, puderam funcionar apenas serviços essenciais e entregas a domicílio.

Conteúdo relacionado: