Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
422 denúncias

Fiscalização em Maringá faz vistorias, fecha 13 estabelecimentos e multa uma pessoa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
07 jul 2020 às 16:41
- Aldemir de Moraes/PMM Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura de Maringá recebeu 422 denúncias da comunidade nesta última segunda-feira (6). Reclamações geraram 52 vistorias da fiscalização da Mobilização Integrada, 38 orientações e 13 estabelecimentos fechados. Durante as rondas pelos bairros, uma pessoa foi multada à tarde por não usar máscara de proteção. Entre locais vistoriados estavam bares, tabacarias, mercados, praças, lojas, pizzarias, lanchonetes, entre outros.

A coordenação do GGI (Grupo de Gestão Integrada sobre Coronavírus) se reuniu na manhã desta terça-feira (7) no Paço Municipal. O grupo debateu novos procedimentos conforme decreto municipal 943/2020 em prevenção ao coronavírus anunciado ontem. Entre eles, ampliar vistoria e orientação preventiva em espaços públicos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ação deu bons resultados no último final de semana. Inclusive com agradecimentos de moradores próximos aos locais das operações entre o último sábado e domingo. Como Parque Tecnológico, Parque Cerealista e Jardim Monte Sinai. As regiões acumulam denúncias nos finais de semana, com casos de som alto, vandalismo, consumo de bebidas e drogas, desrespeito às leis de trânsito, invasão de propriedade particular, entre outros.

Leia mais:

Imagem de destaque
Decisão judicial

Carreteiro não tem direito à adicional de periculosidade por acompanhar abastecimento de veículo

Imagem de destaque
Paranavaí

Cabeça d'água deixa três mortos e uma desaparecida no Paraná

Imagem de destaque
1.888 vagas em Londrina

Recorde de ofertas: Paraná tem 20,2 mil vagas com carteira assinada

Imagem de destaque
Confira a previsão

Outono vai ser de veranicos, nevoeiros, geadas e diminuição das chuvas no Paraná


O diretor da Ouvidoria Municipal, Marcos Boggo, informa que desde começo da fiscalização sobre decretos em 20 de março até essa semana já foram registrados 152 elogios de moradores após atendimentos de casos como perturbação do sossego, aglomeração de pessoas, festas, entre outros.

Publicidade


Participam da fiscalização equipes da SeFaz (secretarias da Fazenda), da Semob (Saúde, de Mobilidade Urbana), Sema (Meio Ambiente), Guarda Municipal, Comunicação e apoio da Polícia Militar. Denúncias devem ser feitas no 156 sobre descumprimento do decreto e no 153 ou 190 sobre perturbação do sossego.


RESUMO


• 422 denúncias:
- 344 gerais
- 70 sobre decreto
- 8 sobre perturbação do sossego

• 52 vistorias
• 13 locais fechados
• 38 orientações
• 1 multa por falta de máscara


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade