Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Isolamento

Governador do Paraná não descarta quarentena mais pesada para população

Katna Baran - Folhapress
10 abr 2020 às 16:03
- Rodrigo Félix Leal/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O governador do Paraná Ratinho Jr. (PSD) afirmou na manhã desta quinta-feira (9) que não exclui a possibilidade de implantar regras mais duras de isolamento social para a população caso as recomendações atuais não sejam suficientes para conter a expansão do novo coronavírus no estado.

Segundo o governador, a secretaria de saúde está fazendo uma análise diária de fluxo de movimento em comparação com o número de casos confirmados da doença no estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Se começar a ter [fluxo] além da normalidade com aumento de casos diários de uma maneira fora da curva que o Paraná está planejamento, aí é uma tomada de decisão", disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
25 opções no Paraná

Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa

Imagem de destaque
Início das obras

Pista da 445 em Tamarana será bloqueada a partir de segunda para obras de viaduto

Imagem de destaque
Carros descobertos

Justiça manda retirar veículos do pátio da delegacia de Palmital para evitar dengue

Imagem de destaque
Veja as regras de colheita

Começa no dia 1° de abril a temporada 2024 do pinhão no Paraná


Até então, a opção do governo foi apenas de elencar em decreto as atividades essenciais que devem funcionar durante a epidemia do novo coronavírus e orientar para o fechamento do comércio em geral, mas não há proibições. A gestão suspendeu apenas o funcionamento de shoppings, galerias e centros comerciais, além de academias e centros de esporte.

Publicidade


As atividades comerciais em geral acabaram suspensas por iniciativa da Associação Comercial do Paraná, que vem defendendo a abertura das portas a partir da próxima segunda-feira (13).


Cada município também ficou responsável por instituir suas próprias regras de isolamento e distanciamento. Em Curitiba, por exemplo, também não há proibições de funcionamento do comércio de forma geral, apenas recomendações de prevenção. Na última semana, foi possível perceber que a circulação de pessoas pela cidade aumentou.

Publicidade


Nesta quinta-feira, o Paraná registrou mais sete mortes causadas pelo novo coronavírus. O Paraná soma atualmente 621 pacientes confirmados com a doença, com 24 mortes.


A fala do governador ocorreu após visita ao Hospital do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. A instituição é uma das maiores do Brasil de atendimento pelo SUS. Atualmente, o hospital conta com 52 leitos de UTI.

Publicidade


Ratinho anunciou no hospital a ampliação da rede pública de atendimento hospitalar de atendimento a pacientes com o novo coronavírus. Até esta quinta-feira, foram contratados 419 novos leitos adultos de UTI em todas as regiões do estado.


Durante a visita, o secretário de saúde Beto Preto confirmou também que o estado tem seguido a orientação de uso da cloroquina para tratamento de pacientes com a Covid-19.

"Ainda falta avaliar o andamento disso [...]. Os protocolos de modo geral têm indicado no primeiro contato, muitas vezes no paciente ambulatorial, o uso de cloroquina, então é isso que temos seguido", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade