Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Arapongas

Honpar desmente demissão em massa e falta de EPI's para covid

Redação Bonde
16 abr 2020 às 13:39
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Honpar (Hospital do Norte do Paraná), de Arapongas, desmentiu no Facebook informações falsas divulgadas nas redes sociais nesta quarta-feira (15) sobre a nova ala de atendimento exclusiva para a Covid-19.

Os esclarecimentos foram elaborados após reclamação via redes sociais pelo hospital ter se tornado referência para tratar pacientes de outras cidades. Segundo a reclamação de um internauta, teria ocorrido demissão em massa de funcionários temerosos por suas vidas. Também diz que haveria falta de equipamentos pessoais de segurança.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No Facebook, o Honpar afirma que todos os colaboradores receberam máscaras de proteção de acordo com orientações do Ministério da Saúde e da OMS (Organização Mundial de Saúde). "Profissionais que trabalham na ala destinada para o tratamento do coronavírus receberam também protetores de face acrílica, óculos, propé e aventais”, diz o comunicado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia

Imagem de destaque
Danos

IAT aplica R$ 40,2 milhões em multas por danos ambientais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP

Imagem de destaque
Entenda

Prefeitura de Cambé libera cruzamento da rua Presidente Nilo Peçanha com a PR-445


Outras medidas tomadas foram a instalação de aparadores para manter a distância de um metro entre paciente e recepcionistas, atendimento psicoemocional para funcionários que precisarem do atendimento e ala exclusiva para repouso dos profissionais que atuam diretamente em casos de coronavírus.

Publicidade


O Honpar também nega a demissão de quase um terço dos profissionais de saúde e afirma que contratou mais 21 no início de março, aumentando o quadro de funcionários, mas que afastou com férias, atestado, licença-prêmio e home office 36 colaboradores por se enquadrarem em grupos de risco para a covid-19, como pessoas com mais de 60 anos, grávidas ou que já tenham doenças pré-existentes.


O hospital ainda afirma que a nova ala para atendimentos relacionados ao novo coronavírus segue as normas de isolamento e o paciente só é encaminhado para lá após a confirmação do teste para a doença. O paciente é levado por ambulâncias regulamentadas e não há visitas, conforme os protocolos de saúde.

Publicidade


Veja a sequência de esclarecimentos:


Para enfrentar a onda de fake news, o hospital divulgou, há cerca de uma semana, um pequeno vídeo em que pede para que as pessoas procurem informações em fontes confiáveis. Assista!


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade