Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Decreto

Ibiporã autoriza horário ampliado do comércio para Black Friday

Redação Bonde com assessoria de imprensa
26 nov 2020 às 15:20
- Divulgação/Prefeitura de Ibiporã
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Para que não ocorram aglomerações no comércio durante este fim de semana, quando ocorre no comércio a tradicional "Black Friday”, em que se realizam vendas promocionais, a Prefeitura Municipal de Ibiporã estabeleceu, de forma excepcional, horários diferenciados para o funcionamento dos estabelecimentos comerciais na próxima sexta (27) e sábado (28). Segundo o decreto nº513, de 24 de novembro de 2020, o comércio está autorizado a funcionar na sexta das 9 às 20 horas, e no sábado, das 9 às 18 horas. A íntegra do documento está disponível no Jornal Oficial do Município, edição nº1246, de 25 de novembro, disponível no portal da Prefeitura.


Conforme o documento, a permissão excepcional concedida não isenta ou desobriga qualquer pessoa ou estabelecimento comercial do cumprimento das obrigações anteriormente instituídas, tais como: distanciamento seguro entre as pessoas; obrigatoriedade do uso de máscaras para colaboradores e clientes; disponibilização de álcool em gel 70%; higienização constante das superfícies de toque e disponibilização de um funcionário para o controle de entrada e permanência de pessoas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A ampliação do horário de funcionamento do comércio será permitida somente para os dias 27 e 28; após estas datas os estabelecimentos devem voltar a funcionar de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. Também fica permitida a abertura do comércio no primeiro e segundo sábados de cada mês, das 09 às 18 horas. Já aos domingos e feriados o comércio permanecerá fechado, exceto as atividades consideradas essenciais, que seguirão as disposições já estabelecidas em decretos municipais próprios.

Leia mais:

Imagem de destaque
Tentativa de homicídio

'Senti que a minha vida estava por um fio', diz homem que teve corda cortada em prédio de Curitiba

Imagem de destaque
25 opções no Paraná

Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa

Imagem de destaque
Início das obras

Pista da 445 em Tamarana será bloqueada a partir de segunda para obras de viaduto

Imagem de destaque
Carros descobertos

Justiça manda retirar veículos do pátio da delegacia de Palmital para evitar dengue


FISCALIZAÇÃO E DENÚNCIAS


A população pode denunciar anonimamente infrações cometidas pelos estabelecimentos comerciais, aglomerações, além de abusos econômicos contra o consumidor pelo Prefeitura156, cujo acesso é feito no portal da Prefeitura.

Há também um canal de denúncia por não cumprimento do isolamento domiciliar por pessoas suspeitas ou diagnosticadas com a Covid-19, pelo Whatsapp (43) 99116 0122, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Sempre que possível, o denunciante deve enviar o maior número de informações, como fotos, vídeos e endereço completo do local que descumprir as normas para garantir a efetividade no atendimento.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade