Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Alvorada do Sul

Juiz manda Câmara dar posse pela internet a vereador preso por tráfico

Luís Fernando Wiltemburg - Grupo Folha
08 jan 2021 às 20:00
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O juiz substituto da Vara da Fazenda Pública de Bela Vista do Paraíso, Lincoln Rafael Horácio, concedeu liminar nesta sexta-feira (8) determinando que a Câmara de Vereadores de Alvorada do Sul emposse o parlamentar eleito Diogo Michel Canata (PL) por meio de sessão extraordinária virtual.

Ele não pôde participar da sessão de posse da nova legislatura porque encontra-se detido provisoriamente, desde julho de 2020, por suspeita de chefiar um esquema de tráfico de drogas. Mesmo privado de liberdade, ele concorreu no pleito passado e se reelegeu, sendo o quarto candidato mais votado no município.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A defesa entrou com requerimento pedindo que o vereador fosse nomeado por meio de videoconferência, mas o pedido foi rejeitado por unanimidade.

Leia mais:

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Nesta semana

Técnicos do IAT de Pitanga resgatam filhote de coruja-buraqueira

Imagem de destaque
Na próxima semana

Fórum de turismo religioso que acontecerá em Lunardelli segue com inscrições abertas


Na decisão provisória desta sexta-feira, o juiz Lincoln Horácio deu 72 horas após a notificação para que o presidente da Câmara. Nivaldo Palaro (PTB), dê posse ao parlamentar detido. Em seu despacho, o magistrado levou em conta que o fato de o vereador permanecer privado de liberdade não foi impeditivo para a diplomação.


Além disso, Horácio tomou como base dois artigos da Lei Orgânica do Município que determinam que, caso o vereador não tome posse no primeiro dia da legislatura, terá 15 dias para fazê-lo, "sob pena de o não comparecimento [à Câmara de Vereadores] ser entendido como renúncia ao cargo".

Leia a matéria completa na Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade