Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Covid-19

Londrina se prepara para fazer mais de mil testes semanais de coronavírus

Redação Bonde
26 abr 2020 às 19:18
- Divulgação Prefeitura de Londrina
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em transmissão ao vivo pelas redes sociais na noite deste domingo (26), o prefeito Marcelo Belinatti confirmou que Londrina deve aumentar sua capacidade de testes para o coronavírus. Prefeito garante que com o recebimento de novos testes enviados pelo Governo Federal, além de testes adquiridos da prefeitura e parcerias com laboratórios privados, será possível realizar mais de mil testes semanais para identificar o contágio.

Por meio de parceria, o laboratório da UEL (Universidade Estadual de Londrina) vai fazer quatro mil testes, sendo 200 por dia. Os reagentes já chegaram. Além disso, o município firmou parceria com laboratórios privados e recebeu mais de dois mil testes rápidos do Governo Federal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Desde o início da pandemia na cidade foram realizados cerca de mil testes. "Teremos quase dez mil testes a mais. Nossa estratégia vai mudar e vamos deixar de testar apenas quem está em estado grave para testar todos que tiverem sintomas respiratórios”, ressaltou o prefeito Marcelo Belinati. Atualmente, a incidência de teste por milhão de habitante em Londrina é de 1.641. No Paraná é 824.

Leia mais:

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no Paraná

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia

Imagem de destaque
Danos

IAT aplica R$ 40,2 milhões em multas por danos ambientais no 1º trimestre de 2024

Imagem de destaque
Assista ao vídeo

FAB intercepta aeronave com cocaína em Londrina; piloto é preso no interior de SP


Prefeito disse ainda que Londrina é a cidade que mais faz testes na região e comemorou o sucesso do achatamento da curva. Segundo ele, os casos confirmados, se não houvesse fechamento do comércio, seriam de mais de 26 mil. Hoje a cidade está com 97 confirmações.

Publicidade


Neste fim de semana, a cidade perdeu três pacientes para a Covid-19. As três mortes foram registradas entre a noite de sexta e a manhã de sábado (25) e todos tinham comorbidades. Os pacientes eram masculinos. Um tinha 70 anos e foi internado no Hospital Dr. Eulalino Ignácio de Andrade, em 12 de abril. Com sua piora foi levado ao HU (Hospital Universitário), nesta sexta-feira (24), mas morreu horas depois.


Outro caso relatado foi de um homem de 59 anos internado na rede particular desde o dia 7 de abril. Ele precisou ser entubado um dia depois de ter dado entrada na unidade de saúde e veio a óbito na madrugada.

Publicidade


O último caso trata-se de um idoso de 87 anos que apresentou sintomas no último dia 21, quando foi internado em regime de terapia intensiva. Ele não resistiu a doença e morreu pela manhã.


NO PARANÁ

Estado registrou 16 novos casos do novo coronavírus nas últimas 24 horas, de acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde). É o menor número dos últimos sete dias. O Estado totaliza agora 1.156 confirmações da doença desde o início da pandemia, com 73 óbitos, sendo quatro divulgados no boletim deste domingo
.


Veja mais no site da Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade