Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia no PR

Maringá endurece medidas com 'lei seca', restrição do comércio e toque de recolher

Isabella Alonso Panho* - estagiária
30 nov 2020 às 10:44
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A partir desta terça-feira (1º) Maringá (noroeste) voltará a ter uma rotina de restrições mais severas para o enfrentamento do novo coronavírus na cidade. Novas medidas, estabelecidas pelo decreto nº 1.840/2020, publicado na manhã desta segunda-feira (30) reduzem o horário do funcionamento do comércio, proíbem a venda e o consumo de bebida alcoólica, dentre outras regras.


Segundo a nova norma, que é prevista para durar até o dia 13 de dezembro, o comércio de rua poderá abrir das 10h às 19h, enquanto os shoppings podem funcionar das 11h às 22h. Aos finais de semana, o funcionamento está proibido.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Mercados não poderão mais abrir aos domingos e tampouco permitir a entrada de menores de 12 anos. O expediente permitido será das 8h às 22h e os serviços de delivery podem funcionar até 2h.

Leia mais:

Imagem de destaque
25 opções no Paraná

Parques estaduais vão funcionar normalmente durante todo o feriado de Páscoa

Imagem de destaque
Início das obras

Pista da 445 em Tamarana será bloqueada a partir de segunda para obras de viaduto

Imagem de destaque
Carros descobertos

Justiça manda retirar veículos do pátio da delegacia de Palmital para evitar dengue

Imagem de destaque
Veja as regras de colheita

Começa no dia 1° de abril a temporada 2024 do pinhão no Paraná


Missas e cultos religiosos também foram suspensos. Segundo o novo decreto, as igrejas podem abrir apenas para atendimento individual. Poderão acontecer apenas as cerimônias que foram comprovadamente agendadas até o dia 27 de novembro, respeitando a capacidade máxima de 150 pessoas.

Publicidade


Uma outra medida estabelecida pelo decreto publicado nesta manhã é a vedação de venda de bebidas alcoólicas de segunda a sexta após as 17h e aos finais de semana - regra chamada de "lei seca". O consumo também está proibido em quaisquer ambientes que não sejam particulares, inclusive em áreas de lazer de condomínios.


As sanções para descumprimento de quaisquer regras do novo decreto vão desde multa até interdição do estabelecimento por 72h. O novo decreto seria, como publicado pela prefeitura de Maringá, fruto de um acordo entre diversas entidades feita no último sábado (28) no Paço Municipal.


Como noticiado pelo Bonde, a cidade ultrapassou Londrina em número de casos confirmados da doença. Segundo nota publicada pela Prefeitura maringaense, o prefeito reeleito Ulisses Maia (PSD) alertou para a necessidade de olhar para o coletivo nesse momento: "Não estamos falando apenas de números. São pessoas. Famílias que estão perdendo seus entes queridos todos os dias. Vamos pensar no coletivo e nos colocar no lugar do outro. Ninguém está imune”.

*Sob supervisão de Rafael Machado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade