Maringá tem mais 68 casos positivos de Covid-19; 1.912 no total

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

A Secretaria de Saúde de Maringá segue indicando alta nos casos de coronavírus nesta segunda-feira (6), com 68 positivados. O perfil das pessoas muda um pouco nesta atualização, com mais homens confirmados que mulheres (39 e 26).

Divulgação

São 1.912 casos confirmados no total, sendo 19 óbitos, 1.290 recuperados, 48 internados (24 em UTI e 24 em enfermaria) e 555 em isolamento domiciliar.

O município está com 3.658 suspeitos até o momento, sendo 48 deles internados. Tratam-se de 43 adultos e cinco crianças.

Outro número que merece atenção, conforme a prefeitura, é o de casos notificados. São 403 a mais em 24h, o que aumenta chances de a cidade seguir com alto número de confirmados durante a semana.

O CIEVS municipal corrigiu uma informação no boletim desta segunda. Quatro casos confirmados como maringaenses foram retirados, pois são pacientes que residem em outras cidades.

Decreto nº 943/2020 publicado hoje pela Prefeitura de Maringá restringe funcionamentos de atividades, com foco em medidas de isolamento social.

O município age de forma voluntária neste momento na tentativa de frear a transmissibilidade do vírus. Objetivo é não deixar a situação agravar a ponto de haver uma crise nas taxas de ocupação hospitalar e ação ainda mais restritiva, como lockdown que foi aplicado em diversas cidades do Paraná na última semana.

LEIA MAIS SOBRE O DECRETO: Prefeitura de Maringá publica novo decreto com alterações de serviços

Conteúdo relacionado: