Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Parceria

Médicos e enfermeiros do HC do Paraná vão se hospedar no Couto Pereira

Katna Baran - Folhapress
02 abr 2020 às 09:18
- AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Médicos e enfermeiros do HC-PR (Hospital de Clínicas do Paraná), o maior do estado, poderão se hospedar nos alojamentos do estádio Couto Pereira, do Coritiba, a partir da próxima semana.

Uma parceria entre a instituição e o clube vai garantir a acomodação de até 120 profissionais no local antes destinados a jogadores enquanto durar a pandemia no novo coronavírus.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ao menos 80 deles já manifestaram interesse em se alojar no espaço para evitar contato com familiares e para diminuir os riscos de infecção pela doença.

Leia mais:

Imagem de destaque
17.958 vagas no Paraná

Agências do Trabalhador do Paraná têm 1.759 vagas disponíveis em Londrina e região

Imagem de destaque
Maringá-Londrina

Vinicius, do BBB 24, sofre acidente e ajuda a tirar vítimas das ferragens na PR-444 em Arapongas

Imagem de destaque
Evento aconteceu no Paraná

Workshop estrutura diretrizes para integração entre agricultura e abelhas

Imagem de destaque
Durante uma chuva torrencial

Motorista de caminhonete morre após colisão com ônibus na PR-444, em Arapongas


O alojamento está sendo liberado pelo Coritiba e adaptado aos profissionais para que sejam respeitadas as medidas preventivas de distanciamento e higiene. A ideia é começar a operar a partir da próxima terça-feira (7).

Publicidade


Segundo a assessoria do hospital, o pedido de um local próprio para alojamento partiu dos próprios funcionários e a parceria com o Coritiba se fez viável diante do fechamento de hotéis na região da instituição. O estádio fica a cerca de 500 metros do hospital.


O HC, que atende apenas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), possui até então um caso confirmado do novo coronavírus. O paciente está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).


A Associação dos Amigos do HC está com uma campanha para arrecadar fundos para a compra de equipamentos de segurança para os profissionais da saúde e ampliação na capacidade de atendimento para combater o novo coronavírus.

Até então, o hospital já arrecadou R$ 973.000 de empresas e pessoas físicas. O dinheiro está sendo usado para compra de respiradores, testes para o novo coronavírus e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual). Para se informar sobre como doar, acesse o site da campanha.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade