Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste sábado

Motorista 'fura preferencial' de trem e provoca acidente em Cambé

Redação Bonde
22 ago 2020 às 14:46
- Imagem cedida por Rômulo Ogawa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um Volkswagen Jetta Sedan se chocou com um trem na manhã deste sábado (22) na rua Equador, em Cambé. Segundo o proprietário de um quiosque de suco que testemunhou o acidente, o motorista do veículo não teve ferimentos. "O trem faz bastante barulho, mas, no horário da batida, estava bem movimentado por aqui", disse.


Ele acredita que o motorista tenha se atrapalhado após ter o campo de visão bloqueado por algum caminhão estacionado na região. "[Próximo do local] Tem um acesso a um pátio de oficina mecânica para manutenção de caminhões eu acho que algum destes veículos deve ter atrapalhado a visibilidade. Com vidro fechado e, talvez, o som ligado, [o condutor do Jetta] pode não ter escutado.”

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Imagem cedida por Rômulo Ogawa
Imagem cedida por Rômulo Ogawa


O proprietário do quiosque conta que, após a composição parar, ele foi ao local do acidente verificar se havia feridos. "O motorista disse que estava bem, desceu do carro, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) veio e fez o atendimento. Graças a Deus não aconteceu nada, nenhum arranhão. Foi só o carro mesmo. Ele nasceu de novo."

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Três novas unidades

Arapongas e mais duas cidades ganham usinas solares da Copel

Imagem de destaque
Campanha Abril Azul

Em 15 dias, mais de 1,4 mil Carteirinhas do Autista foram emitidas no Paraná

Imagem de destaque
Aumento da eficiência

Especialistas defendem necessidade de investimentos em ferrovias no Paraná


A reportagem procurou a PM (Polícia Militar) e a Rumo, operadora de ferrovias, para mais informações sobre o acidente.

Publicidade


A PM informou duas vezes que não havia sido acionada até as 13h. Já a Rumo afirmou por meio de assessoria de imprensa que a batida aconteceu após o veículo atravessar a passagem no momento em que o trem se aproximava. Segundo a nota da empresa, o maquinista acionou os procedimentos de emergência, mas não foi possível parar devido ao peso e tamanho da composição.


Imagem cedida por Rômulo Ogawa
Imagem cedida por Rômulo Ogawa


Ainda de acordo com a empresa, as leis do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) determinam que a linha férrea é sempre preferencial. "É obrigatório que os veículos parem em uma distância segura e se certifiquem de que não há trens se aproximando antes de efetuar o cruzamento."

A empresa informou à reportagem que realiza uma série de campanhas educativas para alertar sobre os cuidados com a ferrovia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade