Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Transporte Público

Motoristas seguem com paralisação da frota de ônibus em Maringá

Heloisa Corso - Estagiária*
09 fev 2021 às 15:07
- Prefeitura de Maringá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após pagamento da folha, motoristas da TCCC seguem com paralisação total da frota em Maringá, nesta terça-feira (9).


A greve teve início na segunda-feira (8) com motoristas reivindicando o pagamento do restante de seus honorários pela empresa Transporte Coletivo Cidade Canção. A TCCC alega ter sido prejudicada com o avanço da pandemia causa pela Covid-19, o que levou uma queda de 45% de sua demanda. Na tarde do mesmo dia, a empresa levantou recursos para pagar integralmente o salário de janeiro, gerando uma expectativa da volta da frota, o que não aconteceu.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com Ronaldo José da Silva, presidente do Sinttromar, os motoristas não voltaram a trabalhar, pois demandam que seja pago o PPR (Programa de Participação de Resultados), a renovação do acordo coletivo, e que seja realizado o reajuste salarial que está atrasado desde o mês de junho da data-base do ano anterior.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Três novas unidades

Arapongas e mais duas cidades ganham usinas solares da Copel

Imagem de destaque
Campanha Abril Azul

Em 15 dias, mais de 1,4 mil Carteirinhas do Autista foram emitidas no Paraná

Imagem de destaque
Aumento da eficiência

Especialistas defendem necessidade de investimentos em ferrovias no Paraná


O sindicalista ainda ressalta que a paralisação foi espontânea da classe, feita sem passar pelo Sinttromar e sem aviso prévio de 72 horas. Além disso, foi organizado por um grupo de motoristas próximos à cúpula diretiva da TCCC e que, na semana anterior, esta classe esteve na prefeitura da cidade para alertar que a empresa não teria condições de pagar os salários, após prejuízo de R$ 24 milhões.

Publicidade


Reavaliação de contrato


Em reunião, os vereadores se colocaram à disposição para ajudar a prefeitura nesse alinhamento com a TCCC para que a empresa coloque ao menos 30% da frota de ônibus para atender a população e pague os funcionários que estão sem receber seus salários. Na tarde de segunda-feira, analisaram a reavaliação ou rompimento do contrato de concessão do transporte coletivo, pois a situação era "preocupante e que comunidade não pode ser prejudicada com a continuidade da greve". A Câmara se reunirá novamente para discutir o assunto.

*Sob supervisão de Fernanda Circhia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade