Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Professores temporários

MP entra com recurso para tentar barrar prova do PSS no domingo

Redação Bonde com assessoria
07 jan 2021 às 19:44
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O MP (Ministério Público) do Paraná interpôs, nesta quinta-feira (7), recurso de agravo interno junto ao TJ (Tribunal de Justiça) do Estado para que, em razão da pandemia de coronavírus, seja suspensa a aplicação das provas do PSS (processo seletivo simplificado) para contratação de professores da rede pública estadual de ensino. O teste está programado para o próximo domingo (10), na modalidade presencial.


O recurso interposto deriva de ação civil pública ajuizada em dezembro pela Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de Curitiba, que teve o pedido de suspensão do concurso negado liminarmente pela Justiça em primeiro grau, bem como em sede de Agravo de Instrumento pelo Tribunal de Justiça. O MP sustenta que a seleção presencial deve ser feita apenas quando houver indicativos seguros de que a pandemia de Covid-19 está suficientemente controlada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


LEIA TAMBÉM: APP-Sindicato entra com processo contra prova do PSS

Leia mais:

Imagem de destaque
Localizado em Paranavaí

Maior núcleo genético de suínos da América Latina começa a comercializar animais

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no Paraná

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia

Imagem de destaque
Danos

IAT aplica R$ 40,2 milhões em multas por danos ambientais no 1º trimestre de 2024


Com o agravo interno, o Ministério Público busca reverter o entendimento inicial do TJ. A instituição argumenta que "em apenas um mês, entre o ajuizamento da ação civil pública e a interposição do presente agravo interno, os casos de Covid-19 diagnosticados no Paraná passaram de 298.752 (6/12/2020) para 427.590 (6/1/2021), um aumento de 43,13%. Enquanto o número de mortes passou de 6.376 (6/12/2020) para 8.170 (6/1/2021), ou seja, uma elevação de 28,14%”.


O fato de o índice de ocupação hospitalar do Estado encontrar-se no limite também é destacado, bem como foram incluídos nos autos cópias de diversas representações feitas ao MPPR por pessoas pedindo o adiamento do certame – especialmente por candidatos, temerosos com a continuidade do processo seletivo a despeito do atual estágio da pandemia.

O agravo interno tramita perante a 4ª Câmara Cível do TJ-PR.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade