Municípios recebem doação de protetores faciais hospitalares

por Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
   

Diante da dificuldade em se encontrar no mercado equipamentos hospitalares de proteção para profissionais que estão na linha de frente do enfrentamento à Covid-19 - as empresas VCI SA, incorporadora do Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol, Ultra Master Plug - UMP Equipamentos de Segurança, e Paraná Trading Comércio & Exportação, com apoio da Agência de Marketing Red Land, fizeram a doação de protetores faciais hospitalares aos municípios de Primeiro de Maio e de Sertaneja - ambos na região da Ilha do Sol (norte do Paraná), onde se localiza o empreendimento em construção pela VCI.

Divulgação

No total 150 protetores foram doados. Os produtos foram produzidos emergencialmente pela UMP, uma das principais do Brasil no segmento de Equipamentos de Proteção Individual.

Os gestores dos dois municípios relataram que, como os equipamentos de proteção estão em falta no mercado, as cidades pequenas não estão conseguindo adquirir os produtos em pequena quantidade. "Veio em um ótimo momento”, opinou a prefeita Bruna Casanova, de Primeiro de Maio. O município teve dois casos confirmados de Covid-19 e um dos pacientes foi a óbito. "Criamos uma unidade de atendimento exclusiva para atender suspeitos da doença. Os equipamentos serão usados pelos funcionários desta unidade”, informou.

O prefeito de Sertaneja, Jamison Donizete da Silva, também destacou que a doação chegou em boa hora. O município também encontra dificuldades para comprar equipamentos de proteção em pouca quantidade. "Chegamos a licitar uma compra, mas a empresa vencedora alegou que não ia conseguir entregar”, contou. Com apenas um caso confirmado, Sertaneja também criou uma unidade exclusiva para atendimento de pacientes com sintomas gripais, onde os equipamentos devem ser utilizados.

Conteúdo relacionado: