Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Novo decreto regulamenta eventos drive-in e lives em Maringá

Redação Bonde com assessoria de imprensa
01 ago 2020 às 10:57
- Divulgação/PMM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Maringá publicou nesta sexta-feira (31) o decreto 1053/2020 que permite licença ou alvará para eventos drive-in (a céu aberto) e lives, de segunda a sábado, até as 22 horas. De acordo com o texto, o espectador deve permanece no interior do veículo e não será permitida a comercialização de bebida alcoólica no evento. O decreto entra em vigor a partir da data de publicação, e a prefeitura ressalta a importância de respeitar o cumprimento de todas as regras de prevenção ao coronavírus.


No evento drive-in, é permitido o número máximo de quatro pessoas por veículos, com distanciamento mínimo de 1,50 metro entre cada carro estacionado e motor desligado. Organizadores dos eventos devem demarcar espaços dos veículos, sendo proibida a entrada de motocicletas, motonetas, patinetes, bicicletas, pedestres, similares e acionamento de buzinas.

Cadastre-se em nossa newsletter

O decreto autoriza eventos digitais (lives) realizados em estúdios ou cenários, ambiente aberto ou fechado, sem a presença de espectadores e transmitidos pela internet. Funcionários, produtores, técnicos e pessoal de bastidores deverão usar máscara, respeitar o distanciamento social e as regras de higienização das mãos e equipamentos. Fica proibido o compartilhamento de instrumentos musicais ou equipamentos. Os eventos devem respeitar as normas ambientais e municipais de perturbação do trabalho ou do sossego.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade