Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira o funcionamento

Órgãos estaduais têm escala especial de trabalho no feriado

AEN-PR
10 jun 2020 às 16:19
- José Fernando Ogura/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As repartições públicas estaduais terão escala especial de funcionamento no feriado do Corpus Christi. Além da quinta-feira (11), o Governo do Estado estabeleceu como ponto facultativo a sexta-feira (12). A medida não abrange serviços que não admitem paralisação, como hospitais. O funcionamento volta ao horário normal na segunda-feira (15).

Confira os horários de funcionamento dos órgãos públicos estaduais:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


HOSPITAIS DO ESTADO

Leia mais:

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Nesta semana

Técnicos do IAT de Pitanga resgatam filhote de coruja-buraqueira

Imagem de destaque
Na próxima semana

Fórum de turismo religioso que acontecerá em Lunardelli segue com inscrições abertas


Funcionam normalmente todos os dias.

Publicidade


HEMEPAR


O Hemepar estará fechado para a doação de sangue apenas nesta quinta-feira (11). Na sexta-feira (12) funcionará normalmente, mas apenas para quem fez o agendamento prévio. O órgão funciona das 7h30 às 18h.

Publicidade


O agendamento pode ser feito pelo site: http://www.saude.pr.gov.br/Pagina/Doacao-de-sangue


FARMÁCIAS DO PARANÁ

Publicidade


As farmácias do Governo do Estado estarão fechadas durante o feriado, tanto na quinta quanto na sexta, retomando as atividades normais na segunda-feira. Mas, por causa da pandemia de coronavírus, a Secretaria da Saúde adotou um novo sistema de entrega de medicamentos pelas farmácias aos usuários. Para evitar as filas e a saída de pessoas do isolamento social, as 23 unidades da rede estadual recebem o usuário apenas em horário agendado, conforme aviso prévio por mensagem de celular. As novas medidas reduzem a circulação de pessoas, sem afetar a distribuição de remédios.


RECEITA ESTADUAL

Publicidade


Sem expediente em todas as agências na quinta e sexta-feira.


DETRAN

Publicidade


O Detran ainda está fechado para atendimento ao público, mas quase todos os serviços podem ser realizados online, por meio do portal do Detran ou pelo aplicativo Detran InteliGente. Estão sendo realizados os serviços de biometria e foto para 1ª habilitação; renovação de CNH; exames médicos nas clínicas credenciadas; recursos de multas, suspensão e cassação da CNH; exames teóricos e práticos para 1ª habilitação e curso de reciclagem; entre outros.


POLÍCIA CIVIL

Publicidade


As unidades da Capital funcionam em regime de plantão 24 horas. As unidades de Curitiba, metropolitanas, do Interior e as especializadas vão atender também em regime de plantão 24 horas para flagrantes. As especializadas atenderão os flagrantes das 9h às 18h. Em Curitiba, a Central de Flagrantes, que fica na Rua André de Barros esquina com a Travessa da Lapa, fará o atendimento 24 horas. A Unidade de Homicídios funciona normalmente durante todos os dias do feriado (Avenida Sete de Setembro, 2077, Centro).


PROCON


Também por causa da pandemia, o atendimento presencial do Procon segue paralisado. Para garantir a proteção da saúde e segurança dos consumidores e evitar eventual contaminação pelo Novo Coronavírus, o Procon-PR, em cumprimento ao disposto no Decreto 4320/20, está atendendo exclusivamente pela internet, através dos canais abaixo:


CONSUMIDOR.GOV.BR


FAÇA AQUI SUA RECLAMAÇÃO
Se a empresa cadastrada não estiver na plataforma consumidor.gov.br


Caso o consumidor resida em cidade onde existe Procon, a orientação é que reclamação seja direcionada ao Procon local.


DENUNCIE AQUI ABUSOS NOS PREÇOS DE PRODUTOS


CEASAS


A Ceasa Maringá estará aberta normalmente na quinta-feira (11). As outras quatro unidades da Ceasa do Paraná, em Curitiba, Londrina, Cascavel e Foz do Iguaçu, estarão fechadas. Todas as unidades atenderão normalmente na sexta-feira, dia 12 de junho.


Confira abaixo os dias e horários, assim como mais informações dos mercados atacadistas das Ceasas do Paraná.


Ceasa Maringá
Quinta-feira, mercado aberto
Sexta-feira, mercado aberto
Sábado: das 5h30 às 10 horas.


Ceasa Curitiba
Quinta-feira, mercado fechado
Sexta-feira, mercado aberto
Sábado: das 4h30 às 12 horas.


Ceasa Londrina


Quinta-feira, mercado fechado.


Sexta-feira, mercado aberto
Sábado, das das 4 às 10 horas.


Ceasa Cascavel
Quinta-feira, mercado fechado
Sexta-feira, mercado aberto
Sábado, das 6 às 12 horas.


Ceasa Foz do Iguaçu
uinta-feira, mercado fechado
Sexta-feira, mercado aberto
Sábado, das 5 às 14 horas
Ceasa Paraná Administração
Quinta e sexta-feira, fechada


COPEL


As agências e postos de atendimento da Copel seguem fechadas em virtude do Covid-19. A Copel oferece atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana, pela Agência Online (http://www.copel.com), Copel Mobile e pelo Call Center (0800 51 00 116).


SANEPAR


Os escritórios de atendimento estarão fechados em todo o Estado na quinta (11) e na sexta-feira (12). A Central de Atendimento telefônico 0800 200 0115 funciona normalmente, 24h por dia. Serviços também podem ser solicitados via site http://www.sanepar.com.br e via aplicativo para celular e tablet Sanepar Mobile.


BIBLIOTECA E MUSEUS

A Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, e os espaços culturais do Governo do Estado seguem fechados por causa da pandemia de coronavírus. As ações permanecem ocorrendo apenas pelas redes sociais dos espaços.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade