Paraná tem 153 mortes confirmadas por Covid-19

por Pedro Marconi/Grupo Folha
   

O Paraná chegou neste domingo (24) a 153 óbitos e 3.212 casos de coronavírus. São 114 confirmações a mais da doença em relação ao informe anterior, de sábado (23). A média de novos contaminados pelo vírus no Estado é de 43,4 por dia, levando em conta os 74 dias desde o primeiro paciente positivado com o Sars-CoV-2.

São três novos, de dois homens e uma mulher. Uma paciente, de 56 anos, que residia em Santa Mariana, foi a óbito no sábado. Um senhor que morava em Braganey, de 62 anos, também morreu no sábado e o outro, de 74, e vivia em Francisco Beltrão, na quinta-feira (21) da semana passada. São 2,7 mortes por dia.

Pixabay

Cinquenta e nove cidades paranaenses têm ao menos um falecimento pela Covid-19. A média de idade dos que perderam a vida em decorrência doença é de 68 anos. Já se recuperaram 1.705 pessoas. Outras 238 estão internadas, com 147 em leito de enfermaria e 91 em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A taxa de ocupação geral de UTI adulto é de 40%.

LEIA TAMBÉM:

- Covid-19: Brasil registra mais 965 mortes em 24 horas

Secretário estadual de Saúde, Beto Preto reforçou o pedido para que as pessoas mantenham o distanciamento e o isolamento social, além das medidas de prevenção e combate. "Estamos em amplo crescimento de pessoas com a doença. Peço à população que compreenda e participe conosco no enfrentamento ao novo coronavírus. Embora alguns locais estejam abertos, tenham a consciência do risco que se colocam ao deixar a sua casa para alguma atividade fora”, destacou, em entrevista à AEN (Agência Estadual de Notícias).

Um residente de São Paulo, e que foi atendido em Londrina, teve a confirmação da doença. O total é de 48 pessoas de outras localidades com diagnóstico da Covid-19 no Paraná. Três morreram.

NOVAS CONFIRMAÇÕES

As novas confirmações no boletim de domingo foram em Almirante Tamandaré (2), Anahy (2), Araucária (3), Bela Vista do Paraíso (1), Cambé (1), Cascavel (10), Centenário do Sul (1), Cianorte (3), Congonhinhas (1), Cornélio Procópio (2), Cruzeiro do Oeste (1), Curitiba (27), Diamante do Sul (2), Francisco Beltrão (1), Guapirama (1), Guaraniaçu (2), Ibiporã (1), Imbituva (1), Jacarezinho (1), Japurá (1), Jataizinho (1), Londrina (15), Mandaguari (1), Maria Helena (5), Maringá (2), Matinhos (1), Pinhais (3), Piraquara (3), Pitanga (1), Ponta Grossa (2), Quitandinha (1), São José dos Pinhais (3), Sapopema (3), Tamarana (1), Tapejara (1), Telêmaco Borba (1), Tijucas do Sul (2), Umuarama (3), Wenceslau Braz (1).

VEJA TAMBÉM: Mapa em tempo real mostra a evolução do coronavírus no Paraná

Conteúdo relacionado: