Polícia Civil do Paraná investiga tombamento de ônibus em Guaratuba

por Viviani Costa - Grupo Folha
   
Divulgação/BPMOA

A Polícia Civil do Paraná investiga o tombamento do ônibus de turismo na BR-376 que resultou na morte de 19 pessoas em Guaratuba (Litoral). Os 53 passageiros e dois motoristas embarcaram no Pará rumo a Santa Catarina. A viagem foi interrompida na manhã de segunda-feira.

De acordo com o delegado Edgar Santana, responsável pela investigação, o motorista percebeu que havia uma falha mecânica no veículo pouco antes do acidente, mas não conseguiu evitar o tombamento. O motorista prestou depoimento em Guaratuba e foi liberado em seguida.

"Segundo o motorista, ele saiu do Pará no dia 22 com destino final em São José (SC). Antes de sair, o veículo teria passado por uma espécie de vistoria no pátio da empresa, não sendo constatada nenhuma espécie de problema. Durante o percurso, o veículo também não apresentou problemas. No entanto, ao chegar na serra, ele percebeu que o sistema de freios não estava respondendo. Ao visualizar o painel constatou que o balão de ar do freio do lado direito estava completo. No entanto, o balão de ar do freio do lado esquerdo estava pela metade e esse fator estava impedindo a frenagem”, detalhou o delegado.

Leia mais na Folha de Londrina

Conteúdo relacionado: