Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Covid-19

Polícia Civil do Paraná restringe o atendimento presencial

AEN-PR
19 mar 2020 às 15:44
- Geraldo Bubniak/AEN-PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Polícia Civil do Paraná orienta à população para que só vá a uma delegacia em casos urgentes. A partir desta quinta-feira (19) entram em vigor medidas visando conter a transmissão do novo coronavírus, de modo que a epidemia não cause grandes impactos à sociedade, que necessita dos serviços de polícia judiciária.

O atendimento presencial em delegacias da Polícia Civil será restrito e limitado, a fim de evitar aglomeração de pessoas. Somente serão realizados atendimentos presenciais para confecção de BO (Boletim de Ocorrência) em casos graves e urgentes:
- homicídio, feminicídio e latrocínios
- violência doméstica e contra crianças e adolescentes
- estupro, sequestro e cárcere privado
- roubos de veículos e cargas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Também serão lavrados autos prisão em flagrante, bem como atendidos casos em que possa ocorrer o perecimento da prova, demandando imediata intervenção policial.

Leia mais:

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Ataque de fúria

Durante espera por atendimento, mulher destrói computadores de unidade de saúde de Rolândia

Imagem de destaque
Nesta semana

Técnicos do IAT de Pitanga resgatam filhote de coruja-buraqueira


SERVIÇOS ONLINE

Publicidade


Os registros de BO (Boletins de Ocorrência) referentes a casos de furtos, desaparecimento de pessoa, perda ou extravio de documentos e objetos deverão ser realizados pela internet, através do portal da PCPR (www.policiacivil.pr.gov.br/Servicos).


CARTEIRA DE IDENTIDADE

Publicidade


O Instituto de Identificação irá suspender o atendimento para emissão e entrega de Carteiras de Identidade a partir do dia 24 de março, por 30 dias, podendo ser prorrogado conforme a necessidade.


ALVARÁS

Publicidade


Os alvarás do Fundo Estadual de Segurança Pública emitidos pela PCPR, com vencimento a partir de 16 de março de 2020, ficam automaticamente prorrogados por 30 dias. Porém, isto não isenta o usuário do pagamento da taxa devida, devendo obter a guia de recolhimento no portal da PCPR.


Os processos em trâmite para concessão de alvarás sobre produtos e atividades controladas pela Delegacia de Explosivos, Armas e Munições serão considerados "alvarás provisórios” a título precário, até o retorno do atendimento normal.

Publicidade


ATIVIDADES ACADÊMICAS


As atividades acadêmicas presenciais na Escola Superior de Polícia Civil ficam suspensas até segunda ordem.

Publicidade


EVENTOS


Fica suspensa a realização de eventos culturais e comemorativos, bem como de coletivas de imprensa nas unidades da PCPR.


VISITA A DETENTOS

Visando a proteção de detentos, seus familiares e servidores de unidades carcerárias administradas pela Polícia Civil, as visitas ficarão suspensas por tempo indeterminado, à exceção para visita de advogados.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade