Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Defesa promete recorrer

Posse pela internet de vereador detido é negada em Alvorada do Sul

Lucio Flávio Cruz - Grupo Folha
07 jan 2021 às 17:20
- Reprodução/ Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Por unanimidade, a Câmara Municipal de Alvorada do Sul (Região Metropolitana de Londrina) negou o pedido da defesa do vereador Diogo Michel Canata (PL) para que a posse do parlamentar seja realizada por videoconferência. Canata foi o quarto vereador mais votado da cidade nas eleições do ano passado. Ele está detido preventivamente desde julho de 2020 por supostamente chefiar o tráfico de drogas no município.


Como ainda não foi julgado, o vereador teve autorização da Justiça Eleitoral para concorrer às eleições municipais e acabou sendo diplomado em dezembro. Diogo Canata foi eleito com 251 votos. No entanto, o Tribunal de Justiça do Paraná não autorizou que o parlamentar deixasse a cadeia para tomar posse no dia 1º de janeiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

A defesa do vereador protocolou um requerimento na Câmara Municipal solicitando que a posse fosse feita de forma remota e informou que o estabelecimento prisional onde o vereador está detido possui computador que permite a videoconferência. Outra alternativa apresentada foi para que a posse pudesse ser feita por meio de procuração pública em nome da esposa do parlamentar.
Leia mais na Folha de Londrina


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade