Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Serviços essenciais

Prefeitura de Arapongas decreta lockdown para este final de semana

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 jul 2020 às 16:45
- Divulgação/Prefeitura de Arapongas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Arapongas vai decretar lockdown, versão mais rígida do distanciamento social e quando a recomendação se torna obrigatória, no próximo sábado (1º) e domingo (2). O anúncio foi feito pelo prefeito Sérgio Onofre, nesta terça-feira (28), e ele relatou que não encara que está fazendo lockdown, conforme a própria página da prefeitura anuncia.

O decreto será publicado na quinta-feira (30), já o toque de recolher começará nesta sexta-feira (31), a partir das 22h, e visa gerar maior conscientização, além de um meio para desacelerar a propagação do coronavírus (Covid-19). A Feira Livre também está suspensa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Onofre explica que a decisão foi tomada junto à Secretaria Municipal de Saúde e que havendo necessidade, será imposta novamente. "Se não abaixarmos a curva, vamos ter outras situações de fechamento geral. Inicialmente será neste final de semana. Não haverá feiras livres e todas as atividades comerciais e templos religiosos estarão suspensos. Haverá fiscalização rigorosa. Temos notado que as recomendações de isolamento e distanciamento social, ou até mesmo o simples uso de máscaras, não têm sido acatadas o suficiente, por isso tomamos essa decisão”, afirma. Ele reforça ainda que, havendo descumprimento, os estabelecimentos estarão sujeitos a penalidades.

Leia mais:

Imagem de destaque

Avenida Presidente Vargas vai passar por recape asfáltico a partir de quinta-feira

Imagem de destaque
Aumento do fluxo

Circulação de turistas estrangeiros aumentou 36% no primeiro trimestre no Paraná

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR


ACIA

Publicidade


Ainda nesta terça (28), Onofre esteve reunido com representantes da ACIA (Associação Comercial e Empresarial de Arapongas). Para a presidente, Evelyse Segura, a decisão é válida e não afetará bruscamente o comércio. "Será um fechamento neste final de semana, a fim de enfatizar a importância de se cumprir as recomendações em saúde. Acreditamos que tudo ocorrendo de maneira positiva, no próximo final de semana, que antecede o Dia dos Pais, poderemos manter nossas atividades comerciais, sempre zelando pela segurança e saúde dos lojistas e consumidores”, afirmou.


SERVIÇO:

Veja o que vai funcionar nos dias 01 e 02 de agosto:
- Farmácias
- Postos de Combustíveis (sem abrir lojas de conveniência)
- Estabelecimentos de Saúde
- Estabelecimentos que forneçam exclusivamente serviços de delivery – entrega domiciliar
- Mercados, supermercados, padarias e açougues


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade