Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Informações falsas

Prefeitura de Arapongas desmente fake news sobre cadastramento habitacional

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 set 2020 às 17:19
- Divulgação/Prefeitura de Arapongas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Arapongas informa que não programou nenhum cadastramento de casas populares para sábado, conforme foi espalhado nesta quinta-feira (17) pelas redes sociais. Pessoas inescrupulosas estão divulgando a informação de forma a causar tumulto e confusão no período pré-eleitoral, na tentativa de provocar desgaste e de tirar proveito político.


A Procuradoria Jurídica foi acionada e está solicitando às autoridades que apurem a origem da fake news para que sejam tomadas as devidas providências.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No dia 05 de agosto, o governador Ratinho Júnior anunciou em Curitiba que o Governo do Estado vai viabilizar a construção de 4.163 novas casas populares por meio de uma modalidade do programa Casa Fácil Paraná. Segundo o governo, os municípios beneficiados nesta primeira etapa serão Arapongas, Londrina e Ponta Grossa. O convênio com a Pacaembu Construtora, empresa com sede em São Paulo, prevê investimentos de R$ 540 milhões. O acordo foi assinado em cerimônia no Palácio Iguaçu, pelo governador, o presidente da Cohapar, Jorge Lange, prefeitos e representantes da empresa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Três novas unidades

Arapongas e mais duas cidades ganham usinas solares da Copel

Imagem de destaque
Campanha Abril Azul

Em 15 dias, mais de 1,4 mil Carteirinhas do Autista foram emitidas no Paraná

Imagem de destaque
Aumento da eficiência

Especialistas defendem necessidade de investimentos em ferrovias no Paraná


A expectativa é que as casas fiquem prontas no primeiro semestre de 2022. Segundo o governo, Arapongas receberá 1.479 casas. Aproveitando-se dessa notícia, algumas pessoas de má fé estão tentando confundir a opinião pública e causar tumulto.

O secretário municipal da Saúde, Moacir Paludetto Júnior, também repudiou a fake news. "Quem fez isso não pensou que pode causar uma aglomeração no prédio da Prefeitura em tempos de pandemia, expondo inclusive pessoas do grupo de risco a uma exposição desnecessária e reprovável sob todos os aspectos. Torcemos para que as autoridades cheguem aos responsáveis e que eles sejam punidos exemplarmente”, frisa Paludetto Júnior.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade