Prefeitura de Maringá publicará 4 editais de concurso este ano, afirma secretário

por Isabella Alonso Panho - Estagiária*
   

A Prefeitura de Maringá publicará quatro editais de concurso ao longo deste ano, como divulgado nesta semana pelo secretário de Recursos Humanos, César França.

EBC

Como explica França, dois desses concursos já estão finalizando a contratação das empresas organizadoras. "Pretendo que em abril sejam ao menos publicados os editais", explica. O secretário afirma ainda que tal ato será de responsabilidade da empresa, que deve organizar o cronograma e o calendário das etapas das seleções.

Um desses concursos seria para a contratação de procurador e contador do Município, contando com quatro e duas vagas, respectivamente. Ele será organizado pela Cebraspe (antiga Cespe), diante da complexidade exigida para as provas.

O outro seria para a contratação de agentes da saúde, que trabalharão em regime celetista, organizado pelo Instituto AOCP. A princípio, a previsão é de que sejam oferecidas no total 30 vagas, para as funções de agente comunitário da saúde, agente ambiental, médico, enfermeiro, odontólogo, atendente de consultório dentário e técnico em higiene ambiental.

Os outros dois concursos previstos seriam para a contratação de agentes da Guarda Municipal de Maringá e para o provimento de diversos cargos dentro da Prefeitura, nas áreas da educação, serviço social, educação e saúde, em regime estatutário. A expectativa é que este último concurso abra ao menos 40 vagas, contudo, França explica que "ainda estamos avaliando e analisando os cargos e a necessidade de contratação".

A Prefeitura pretende publicar esses dois últimos editais ainda em 2020.

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)

Conteúdo relacionado: