Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Direito do consumidor

Procon-PR alerta para aumento de preços de materiais de construção

AEN-PR
24 set 2020 às 16:32
- Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Devido ao aumento significativo nos preços de materiais de construção durante a pandemia, como cimento, cabos elétricos e blocos cerâmicos, o Procon-PR, órgão vinculado à Secretaria da Justiça, Família e Trabalho, comunicou a Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) para que providências sejam tomadas.


"O consumidor ainda se encontra vulnerável devido à pandemia da Covid-19 e qualquer aumento de preços cria um impacto muito grande nas finanças. Nosso compromisso é garantir os direitos do consumidor paranaense e junto ao Procon agir para tentar conter os abusos”, ressaltou o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A chefe do Procon-PR, Claudia Silvano, explicou que através de uma pesquisa realizada pela Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) com 462 empresas de 25 estados ficou constatada a alta significativa nos preços. "Por se tratar de situação que não atinge somente o Estado do Paraná, comunicamos a Senacon para que, de maneira rápida, possa agir e assim minimizar os impactos para o consumidor”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta de golpes

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
Luta pela preservação

Paraná reconhece dívida histórica com os povos indígenas

Imagem de destaque
Mudanças no cardápio

Lei que estimula peixe na merenda do Paraná deve beneficiar produtores independentes

Imagem de destaque
História de uma vida

Em 'Aquarius' paranaense, aposentada de Curitiba se nega a vender apartamento a incorporadora de Londrina


Em caso de dúvidas e reclamações o consumidor pode acessar os canais de atendimento online do Procon-PR através do site http://www.consumidor.gov.br ou do aplicativo.

Se a empresa não estiver cadastrada no http://consumidor.gov.br basta entrar no site do Procon-Pr e clicar no banner "Faça aqui sua reclamação”.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade