Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Combate à pandemia

Sanepar atua na desinfecção do entorno de hospitais de Londrina

AEN-PR
15 abr 2020 às 17:56
- Sanepar
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sanepar fez nesta quarta-feira (15) a desinfecção do entorno de serviços de Saúde em Londrina: UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Sabará, na zona Oeste, e dos hospitais da Zona Norte e da Zona Sul, Hemocentro e Hospital Universitário de Londrina. Trata-se de uma ação conjunta, com participação da companhia, da Secretaria do Estado da Saúde e da Polícia Militar, responsável pelo isolamento e a segurança do trânsito.

Nesta quinta-feira (16), a desinfecção será realizada em Maringá, no Hospital Universitário Regional, e na sexta (17) em Cascavel, no Hospital Universitário do Oeste. Na terça (14), o serviço aconteceu na área externa do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa e, na segunda(13), no entorno dos Hospitais de Reabilitação e do Trabalhador, em Curitiba.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para a desinfecção, a Sanepar utiliza hipoclorito de sódio diluído, um dos produtos indicados pela Anvisa (Agência Nacional de Saúde).

Leia mais:

Imagem de destaque
Sem condições

Médico acusado de trabalhar embriagado pula a janela para fugir da polícia em Mauá da Serra

Imagem de destaque
Localizado em Paranavaí

Maior núcleo genético de suínos da América Latina começa a comercializar animais

Imagem de destaque
Jorge Guaranho

Justiça nega pedido de prisão domiciliar de bolsonarista que matou petista no Paraná

Imagem de destaque
Por mais de 10 quilômetros

Departamento de Estradas de Rodagem abre edital para obra da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia


O diretor-geral do Hospital da Zona Norte de Londrina, Reilly Lopes, falou sobre o trabalho de desinfecção nas áreas dos hospitais. "Essas áreas são muito contaminadas. O hipoclorito cria uma camada protetora na superfície do solo e contribui para a prevenção do coronavírus.”


O gerente-geral da Sanepar na Região Nordeste, Rafael Malaguido, destaca que a companhia soma forças com os demais órgãos, ampliando os cuidados e descentralizando as ações em todo o Estado. "A Sanepar tem auxiliado no combate à pandemia do coronavírus porque isto está intrinsecamente ligado à nossa missão de levar saúde para a população. Nossas equipes continuam firmes no trabalho diário, 24 horas, para tratar a água e o esgoto, a fim de garantir segurança sanitária para que as pessoas fiquem nas suas casas”.

Haverá continuidade do serviço de acordo com cronograma a ser definido pela Secretaria da Saúde.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade