Saúde aplica últimas vacinas contra a gripe neste sábado

   

As últimas 25 mil doses da vacina contra a gripe estarão disponíveis neste sábado (25) em ações realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde, em Londrina. Ao todo, 15 mil interessados agendaram a aplicação da vacina. Para este público, o serviço será ofertado em cinco unidades escolares.

Outras 10 mil doses estão disponíveis no estacionamento do Catuaí Shopping, sem a necessidade de agendamento. As equipes de saúde farão o atendimento em uma praça drive-thru e as vacinas serão aplicadas sem que as pessoas precisem sair dos veículos. A ação teve início às 9 horas. O limite é de até quatro pessoas por veículo. O atendimento será realizado até às 18 horas ou até o final do estoque existente.

No estacionamento do shopping Catuaí a vacina está sendo aplicada no sistema drive-thru

Qualquer pessoa acima de seis meses de idade pode ser vacinada. É recomendável que os interessados ou responsáveis levem documento com foto e, se possível, a carteira de vacinação. Agentes da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) e guardas municipais vão organizar o trânsito nas vias de acesso.

As doses remanescentes são da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, encerrada no final de junho. Cerca de 150 mil doses foram aplicadas em pessoas dos grupos prioritários em Londrina.

(Com informações do N.Com)