Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cascavel - SP

Voo é desviado por falta de contato com torre de controle

Vitor Struck - Grupo Folha
10 set 2020 às 08:06
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um voo da Gol que partiu com 50 passageiros de Guarulhos, em São Paulo, com destino a Cascavel (Oeste) precisou ser desviado após não conseguir contato com a torre na noite desta segunda-feira (7). O motivo foi a ausência de um funcionário para operar a frequência do rádio no Aeroporto Municipal de Cascavel, o que fez o piloto desviar para o terminal aéreo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, após 20 minutos de sobrevoo.


Como consequência do desvio para evitar o desabastecimento, outros 60 passageiros que iriam do município paranaense para o aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, também enfrentaram atraso. Em seguida, a aeronave conseguiu abastecer e depois pousar em Cascavel por volta das 21h10, cerca de duas horas após o horário previsto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A FOLHA entrou em contato com o Aeroporto Municipal de Cascavel, porém não conseguiu ouvir a empresa responsável pela operação da unidade, a Cettrans/Transitar. Entretanto, foi informada de que a unidade não possui controladores de tráfego aéreo 24 horas por dia por conta do baixo movimento. Desta forma, quem deveria informar a EPTA (Empresa Prestadora do Tráfego Aéreo) sobre o cronograma de voos, é a companhia aérea, o que não teria ocorrido por se tratar de um voo extra.

Leia mais:

Imagem de destaque

Avenida Presidente Vargas vai passar por recape asfáltico a partir de quinta-feira

Imagem de destaque
Aumento do fluxo

Circulação de turistas estrangeiros aumentou 36% no primeiro trimestre no Paraná

Imagem de destaque
Ex-esgrimista

Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, participa e perde duelo de esgrima em Curitiba

Imagem de destaque
Não é brincadeira

Mulher é demitida por justa causa por ter sido racista com colega de trabalho no PR


A reportagem tentou apurar esta informação com a assessoria de imprensa da empresa GOL. Em nota para a imprensa, a companhia informou somente que foi identificada uma "limitação no aeroporto de Cascavel, sendo necessário realizar um pouso alternado no aeroporto de Curitiba".

Saiba mais na Folha de Londrina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade