Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Operação

Advogados são presos por fraudes contra Copel e Sanepar

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
27 ago 2019 às 15:52
- Divulgação/Polícia Civil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A PCPR (Polícia Civil do Paraná) deflagrou nesta terça-feira (27) uma operação com o objetivo de cumprir mandados judiciais em endereços ligados a dois advogados e uma auxiliar de escritório, suspeitos de associarem-se com o intuito de ajuizar ações fraudulentas contra a Copel (Companhia Paranaense de Energia), Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) e a empresa de telefonia Tim. O trio atuava em Altônia (Noroeste).

Os advogados alvos da ação foram presos temporariamente em cumprimento a mandados judiciais. As prisões e buscas em endereços relacionados aos suspeitos aconteceram no centro de Altônia e no jardim Alphaville. Nos locais foram apreendidos diversos documentos, computadores, celulares e pendrives - que serão utilizados como objeto de investigação no decorrer das diligências. Além disso, em cumprimento a ordem judicial, os investigados tiveram o bloqueio de bens materiais, entre estes nove carros e uma lancha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com as investigações, os suspeitos moviam diversas ações indenizatórias de forma fraudulenta em nome de terceiros, que muitas vezes nem chegavam a ter conhecimento que estavam envolvidos nesses processos. Em outras, os advogados tentavam induzir pessoas a propor ação contra as empresas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Norte do Paraná

Mercadorias oriundas do Paraguai são apreendidas em Floresta

Imagem de destaque
Resultado inicial

PF diz que corpos achados em embarcação no Pará são de africanos

Imagem de destaque
Região Metropolitana de Maringá

Três homens são presos após roubar casa e sequestrar vítima em Floresta

Imagem de destaque
No Jardim Leonor

Polícia Militar prende dois homens e apreende um adolescente acusados de furto em Londrina

Conforme apurado, dos aproximados 3,8 mil processos ativos, sobrestados e arquivados contra as empresas de energia elétrica, água e telefonia, 95% foram ajuizados pelos investigados. As investigações continuam com o intuito de intimar e ouvir pessoas envolvidas direta ou indiretamente com o esquema fraudulento. Os advogados encontram-se detidos à disposição da Justiça.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade