Arapongas: homem que ameaçou mãe de 99 anos de morte é detido

por Rafael Machado - Grupo Folha
   

A Polícia Militar de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina) prendeu em flagrante um homem que ameaçou matar a própria mãe durante a tarde desta terça-feira (19). A idosa, que tem 99 anos, estava com sua cuidadora em casa, na rua Saí Andorinha, no jardim Mônaco, quando foi surpreendida pela chegada do filho.

Segundo o relato dela aos policiais, o suspeito chegou "bêbado, ameaçando todo mundo e falando muito palavrão". Apesar da delegada Thaís Orlandini Pereira ter escrito no auto de prisão em flagrante que o homem estava "visivelmente embriagado e sem condições de responder aos questionamentos", ele negou as supostas ameaças.

Em depoimento, os dois PMs que atenderam a situação reforçaram que o investigado apresentava sinais de embriaguez quando chegaram no local. Depois de conduzir o rapaz até a viatura, a equipe soube por um familiar que ele também descumpriu uma medida protetiva de distanciamento de 100 metros da mãe dada em 2018 pela Justiça. Em novembro do ano passado, o suspeito foi detido novamente por desobedecer a determinação.

A delegada não arbitrou fiança porque esta só pode ser concedida pelo juiz em situações de flagrante. É o que determina um dos artigos da lei Maria da Penha. O homem foi indiciado por ameaça e descumprimento de medida. Ele permanece detido na cadeia pública de Arapongas.

Conteúdo relacionado: